A derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, na noite deste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez o capitão Edu Dracena repensar a sua opinião sobre o Santos (veja os melhores momentos ao lado). Logo após a partida, o zagueiro criticou a atuação do Peixe no Canindé e afirmou que a equipe só deve brigar por objetivos maiores na próxima temporada.
- Muitas vezes as pessoas distorcem o que eu falo. Dizem que estou dando bronca. Mas incluo todo mundo. O time não foi bem como foi contra o São Paulo. Que sirva de lição. Não podemos ir tão bem em um jogo e, depois, jogar tão mal. Esse tem sido o problema do Santos - comentou o camisa 2.
- Na volta ao Canindé, Gilberto decide, e Portuguesa bate o Santos por 3 a 0
- Atuações: Vladimir sente a falta de ritmo e compromete atuação santista
De acordo com o zagueiro, a oscilação santista no Brasileirão prova que a equipe, repleta de jovens jogadores, só deve ficar pronta em 2014.
- O time está se formando e se fortalecendo mais para o ano que vem - argumentou o jogador.
Oitavo colocado do Brasileirão, com 36 pontos, o Alvinegro tentará se recuperar da derrota contra a Lusa na próxima quarta-feira, novamente longe de casa. No Couto Pereira, a equipe encara o Coritiba pela 27ª rodada da competição.