Na estreia de seu novo uniforme em homenagem ao título Paulista de 73, a Portuguesa jogou bem venceu o Santos por 3 a 0 na noite deste domingo, pela 26ª do Brasileirão.
Valorizando a posse de bola desde os primeiros minutos iniciais, a Lusa jogava no erro do adversário, e aos 15 minutos Luis Ricardo em uma bela jogada individual, abriu o placar no Canindé. O lateral recuperou a bola, fintou Thiago Ribeiro, Renê Júnior e Gustavo Henrique e chutou de fora da área colocando a equipe da casa na frente.
Enfrentando um time coeso, o Peixe apresentou dificuldades para sair com a bola e até os 35 minutos, não deu um chute ao gol adversário.
No segundo tempo a Portuguesa não mudou a postura e continuou pressionando o Santos. Aos 14, Gilberto ampliou após belo passe de Bruno Henrique. O atacante girou na frente de Vladimir, que trombou com Cicinho e deixou o gol livre. Lusa 2 a 0.
Os santistas até tentaram responder no minuto seguinte. Após a bola explodir na trave, Everton Costa no rebote, chutou para fora.
Mas a noite era mesmo da Lusa. Aos 20 minutos, Vladimir derrubou Gilberto na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante não desperdiçou e converteu.
Com a derrota, o Peixe caiu para a oitava posição com 36 pontos e vê o sonho de ir para a Libertadores cada vez mais longe. Já a Portuguesa chega a décima colocação com 34. Seu próximo adversário será o Goiás na quinta-feira, às 19h30, no Canindé. O Santos visita o Coritiba, quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira.