quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Meia do Santos comemora encontro com estrela do pagode dos anos 90


Renato Abreu Waguinho Santos (Foto: Reproduçã/Instagram)Renato tieta Waguinho, estrela do pagode gospel

(Foto: Reproduçã/Instagram)


Na goleada por 5 a 1 sobre o Náutico, o Santos jogou como que por música. Coincidentemente, após a vitória, o meia Renato Abreu topou com uma figura que fez muito sucesso no cenário musical brasileiro na década de 1990: o ex-líder do grupo de pagode Os Morenos, Waguinho.


Depois do rápido encontro, o jogador do Peixe celebrou o momento.


- Encontrei meu parceiro @waguinhobastos. Uma grande pessoa. Gente do bem - definiu o experiente meia do Alvinegro, que está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e encara o Corinthians no próximo domingo, pela 31ª rodada da competição.



Estrela do pagode dos anos 90, Waguinho se envolveu em polêmicas que acabaram minando sua carreira - ele foi acusado de plágio e chegou a ser preso por não pagar pensão alimentícia.


Depois disso, abriu um centro de recuperação para dependentes químicos, se converteu, virou político (em 2010, foi candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, e, em 2012, disputou a eleição para prefeito em Nova Iguaçu, no interior carioca) e se tornou destaque de outro gênero musical: o pragod (nomenclatura utilizada para designar o pagode gospel). Atualmente, ele divulga o seu novo CD (Momentos com o Senhor) em shows por todo o país.