Repórteres insistiram em questionar sobre possível saída do atacante para o Real Madrid, Joia desconversou
Neymar desperta interesse de vários clubes da Europa. Por isso, jornalistas de outros países vieram ao Brasil para acompanhar de perto os passos da Joia dentro de campo. Neste sábado, após os treinamentos, o craque santista parou para falar com os repórteres estrangeiros e se alterou com as perguntas feitas por eles.
Depois de ser questionado sobre a expectativa da final da Copa Santander Libertadores, contra o Peñarol (URU), na próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, Neymar foi indagado sobre a visibilidade que a decisão o daria para clubes europeus.
- Não importo com isso de ficar jogando para os outros times me verem. Jogo para ajudar o Santos, que é o clube que defendo - respondeu a Joia.
Na sequência, um jornalista insistiu na pergunta, que deixou a Joia um tanto irritada.
- Já expliquei: não tenho nada para falar sobre os outros times. Não tem nada sobre o Real (Madrid). Sou jogador do Santos e estou jogando um campeonato pelo Santos. é isso que me importa - completou.
Neymar não deu entrevista coletiva, falou apenas com jornalistas estrangeiros - de uma TV japonesa, de uma emissora dos EUA e alguns espanhóis. Um jornalista da Espanha esteve no CT Rei Pelé nesta sexta-feira para pegar mais detalhes sobre o jogador. O repórter também veio ao Brasil quando o Real Madrid tinha interesse em Robinho, em 2005.
Jornais espanhóis publicaram nas últimas semanas que o clube merengue tem um interesse muito grande no atacante e que conta, até, com o auxílio de Ronaldo para intermediar a contratação do atleta santista. Vágner Ribeiro, empresário da Joia, já revelou que gostaria que o jogador se transferisse para o Real.
O "The Sun", tabloide inglês, revelou neste sábado que o Real Madrid fez uma proposta de 45 milhões de euros (R$ 102,7 milhões). Além disso, o jornal publicou, também, que o Chelsea não está disposto a pagar mais do que 34 milhões de euros (R$ 77,3 milhões) e vai sair da disputa pelo atacante.