quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Para Müller, Santos perdeu para o Coxa por não ter meias de criação


O Santos saiu derrotado para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira e segue com 36 pontos. O gol de Julio Cesar decretou a nona derrota do Peixe no Campeonato Brasileiro. Para o comentarista do SporTV Müller, a equipe paulista teve como principal dificuldade na partida a falta de um meia de criação (assista aos principais momentos da partida no vídeo ao lado).


- O Santos não tem um jogador de criação. O Cícero está longe disso. É um jogador que chega bem, que chuta bem de fora da área, mas é um carregador, não um passador. A bola não chegou com qualidade ao ataque para o William José e Thiago Ribeiro. Por isso, a defesa do Coritiba - muito bem posicionada, com os dois zagueiros bem na marcação e os laterais apoiando muito - não deu muitas chances para o ataque do Santos. E, quando o Coritiba pegava na bola, sempre objetivo, ousado e tocando de pé em pé, chegava com certa facilidade ao gol do Aranha, mesmo porque os laterais do Santos não marcavam bem - disse Müller.


Alex Coritiba e Santos (Foto: Giuliano Gomes / Agência estado)Em jogo disputado, Coritiba de Alex levou a melhor sobre o Santos (Foto: Giuliano Gomes / Agência estado)


O comentarista elogiou as alterações efetivadas por Claudinei Oliveira. O meia Pedro Castro entrou no lugar do volante Arouca. No ataque, Neilton e Giva substituíram Everton Costa e Willian José.



- O Claudinei mudou, avançou a equipe, terminou o jogo com praticamente quatro atacantes. Mas só que a bola não chegava, o Santos não criava e o Coritiba, no contra-ataque, conseguiu fazer o gol com um belo passe do Ferraz, que colocou o Julio Cesar na cara do gol e ele só chapou com a parte de dentro do pé, fazendo o gol da vitória - comentou.


No próximo sábado, o Santos recebe a Ponte Preta, no Pacaembu, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, às 18h30m, o Coxa vai até o Barradão para enfrentar o Vitória.