LANCEPRESS! - 22/10/2013 - 15:58 São Paulo (SP)
Com todos os clubes grandes de São Paulo prestes a ter uma arena, o Santos não quer ficar para trás e sonha em construir uma na capital paulista. A possibilidade de um novo estádio na Baixada também existe, e a ideia é que a Vila Belmiro passe a ser um espaço para "eventos menores".
O presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, admitiu que o clube já participou de alguns estudos para a construção de uma arena, mas ainda falta fechar com um investidor. Em julho deste ano, o LANCE!Net revelou que o Santos desistiu de um estádio em Cubatão e analisa as reformas da Vila e do Pacaembu .
E MAIS:
> Por meta de Claudinei, Santos precisa ser quase impecável na reta final
> Em melhor ano da vida, Cícero participa de um quarto dos gols do Peixe
- Eu penso que na realidade do futebol não dá para os clubes grandes ficarem sem arena. O match day (dia do jogo, em inglês) hoje é uma receita importante de qualquer clube de futebol. O Santos, terminado a Copa do Mundo do ano que vem, dos grandes talvez seja o único a não ter uma arena. O Santos deseja uma arena, é um time grande que tem sete milhoes de torcedores e tem que ter visão de time grande. Tem que estar à frente do tempo e acompanhar o tempo - afirmou Odílio, em entrevista à "TV Estadão".
- O Comitê de Gestão quer uma arena, mas o Santos não tem um terreno para arena. Seria na região? Nós participamos de dois estudos de arenas na região. Mas na hora que você vai fazer o plano de negócio, não fecha. Hoje você não depende só da arena. É preciso ter a arena e o entorno para sustentar. O investimento é alto e não se conseguiu uma taixa de retorno suficiente para atrair o investidor. Hoje existe a possibilidade. O Santos quer uma arena em São Paulo. A nossa maior torcida está em São Paulo. O Santos tem que estar próximo da sua torcida - acrescentou.
Além da construção de uma arena na capital, a ideia do clube é reformar a Vila Belmiro. Atualmente, o estádio alvinegro tem capacidade apenas para cerca de 16 mil pessoas e é visto como ultrapassado. Por isso, o Santos pretende jogar em São Paulo, enquanto a Vila seja uma área de lazer para o torcedor.
- A Vila é nosso estádio, nossa casa, nossa sede. Vamos fazer uma reforma na Vila, que é um estádio bonito. Vamos fazer um restaurante temático, vamos ampliar o memorial. A Vila passa a ser um espaço para eventos menores e nós vamos jogar em São Paulo - disse Odílio.