Atacante acredita em Corinthians "mordido"
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O atacante Thiago Ribeiro não crê que a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil seja um trunfo para o Santos no clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele lembra que, no primeiro turno, foi o Peixe que chegou para o jogo depois de um resultado ruim – goleada sofrida para o Barcelona, na Espanha – e a necessidade de uma resposta ao torcedor deu uma motivação extra ao time, que buscou o empate por 1 a 1 com o rival, pela 12ª rodada.
- O jogo será tão difícil quanto se o Corinthians tivesse se classificado. A dificuldade será a mesma. É um clássico, então é claro que eles vão querer dar resposta ao torcedor, à imprensa. Tivemos essa experiência quando voltamos da Espanha. Demos a vida (no clássico válido pelo primeiro turno, na Vila Belmiro). Era a oportunidade de iniciar, rapidamente, uma volta por cima. Temos de estar atentos – avisa.
No treino desta quarta-feira pela manhã, no CT Rei Pelé, o Santos treinou, por mais de uma hora, situações de ataque nas quais os titulares tinham de trocar a bola com velocidade para se desvencilhar da forte marcação dos reservas. Um cenário que o Peixe deve ter pela frente no domingo, já que esta se trata de uma característica marcante do Corinthians, dono da melhor defesa do Brasileirão, com 18 gols sofridos.
A estratégia exaustivamente trabalhada pelos comandados de Claudinei Oliveira, vista como a “receita” para o Santos surpreender o sistema defensivo rival no clássico.
- O Corinthians tem um sistema defensivo compacto, deixa poucos espaços. Então, nós temos que trocar passes com velocidade. O segredo para penetrar na defesa deles é tocar rápido a bola e se movimentar. Isso dificulta para qualquer defensor – descreve.
O Santos deve jogar o clássico com: Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Everton Costa. O Peixe ocupa o oitavo lugar do Brasileirão, com 43 pontos.