Pato na mira dos ingleses; Ricardo Oliveira em busca da volta ao Brasil (Foto: Editoria de arte)
A terça-feira não foi de grandes novidades no mercado. A principal delas foi levantada pelo site italiano "Tuttomercattoweb", que noticiou o interesse do inglês Queens Park Rangers em Alexandre Pato. Conca, um dos jogadores mais citados nos últimos dias, foi pauta da diretoria do São Paulo. Cartola tricolor, porém, admitiu que será difícil contratar o argentino. O alto salário do atleta, de 31 anos, é tratado como principal empecilho.
O Santos avalia a possibilidade de contratar um velho conhecido. Ricardo Oliveira, 34 anos e integrante da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2003, foi oferecido. Pedida alta e idade do atleta, porém, fazem a diretoria tratar o negócio com cautela.
Outro tema nada novo é a perseguição do Internacional ao volante cruzeirense Nilton. Após duas recusas da Raposa, a diretoria colorada avançou com a terceira proposta pelo jogador.
bota agitado novamente; bahia também se mexe
O Botafogo, muito ativo no mercado nas últimas semanas, não mudou sua recente característica. O protagonista é Jefferson, agora na mira do Santos. Para mantê-lo, o clube fez uma proposta. Em relação a cara novas, estão próximos os atacantes Bill e Léo Gamalho. O volante Charles e o zagueiro Everton Sena também negociam.
Tão movimentada quanto a terça-feira alvinegra foi a do Bahia. Anunciou um pacotão de quatro reforços: o zagueiro Adriano, os meias Tchô e Willians e o atacante Jael, o Cruel. O dia não se baseou em chegadas: o empréstimo de Marcelo Lomba à Ponte Preta foi confirmado.
Antigo desejo do Atlético-PR, o volante Luis Cáceres, que defendeu o Vitória no último Brasileiro, está perto de assinar com o Coritiba.
O Atlético-MG, ainda em ritmo lento no mercado, precisa de cuidado para não perder dois de seus jogadores mais importantes. Nesta semana, a diretoria se reúne com o agente de Guilherme, cujo contrato vence em março. Já a Lazio, da Itália, tem interesse no zagueiro Jemerson.