Robinho já indicou que quer ficar no clube após vínculo atual (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
A permanência de Robinho na Vila Belmiro está bem encaminhada. No início da tarde desta quarta-feira, a procuradora do atleta, Marisa Alija Ramos, se reuniu com o presidente Modesto Roma Júnior e o diretor executivo do clube, Dagoberto dos Santos. A reunião foi realizada com o intuito de prorrogar o empréstimo do camisa 7 junto ao Milan, que termina em julho deste ano.
Uma possível renovação, no entanto, depende de uma negociação com o próprio time italiano. Além de tentar estender o acordo, a pauta da reunião foi o atraso dos salários dos jogadores. O elenco não recebe salários há três meses e a promessa é de quitar um deles nesta próxima quinta-feira.
- Este foi o motivo do nosso atraso. Estávamos com a procuradora do Robinho para explicar a situação financeira do Santos e mostrar nosso interesse em contar com ele depois do empréstimo – disse Dagoberto.
Durante as férias, Robinho demonstrou seu interesse em permanecer na Vila Belmiro. O “Rei das Pedaladas”, inclusive, convidou o ex-companheiro, Elano, para também retornar à Vila Belmiro.
Robinho se apresenta junto com o restante do elenco nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos. A princípio, a volta do elenco profissional do Peixe estava prevista para o dia 7, mas a diretoria santista, o diretor-executivo Dagoberto dos Santos e a comissão técnica decidiram adiar o retorno dos atletas.