domingo, 19 de agosto de 2012

Após choque, Rafael leva seis pontos e brinca: 'Pareço boxeador'


Aos 19 minutos do primeiro tempo do clássico entre Santos e Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rafael Cabral assustou o torcedor presente na Vila Belmiro ao abrir o supercílio e ficar com o rosto coberto de sangue. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Rodrigo acertou, acidentalmente, o arqueiro com o cotovelo. O goleiro foi atendido e teve de atuar o restante da etapa inicial com uma faixa na cabeça.


Na entrevista coletiva concedida após a partida - que terminou com vitória santista por 3 a 2 -, Rafael apresentou o "resultado" do choque: seis pontos no supercílio direito. Apesar do "visual", o goleiro mostrou bom humor ao comentar a jogada.


- Só lembro que quando o Douglas cruzou, eu saí gritando, soquei a bola e senti a pancada no supercílio. Depois, senti o sangue escorrer. Quando estávams voltando para o vestiário, o Bruno (Rodrigo) me disse que foi o cotovelo dele (me acertou). É do jogo. Falaram que eu estava parecendo boxeador. A esposa é que não vai gostar, porque já sou feio (risos) - brincou.


Incidentes à parte, Rafael se mostrou satisfeito com a vitória no clássico. Apesar dos dois gols sofridos, o camisa 1 elogiou o desempenho do sistema defensivo da equipe, e projetou uma reação gradual do time - que alcançou a marca de duas vitórias seguidas pela primeira vez no Brasileirão - na competição.



- Nossa equipe foi muito bem. Sabíamos que iríamos passar dificuldades, por nossa escalação ser ofensiva. Mas esse é nosso jogo, ao que a gente se propõe. A zaga esteve bem, de novo. Contra o Figueirense, o David e o Bruno foram bem. Hoje, o Bruno foi bem de novo, com o Durval. Temos de ter consciência de que estamos longe da parte de cima, mas vamos seguir pontuando a cada rodada - destacou.


O Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar a Universidad de Chile, em Santiago, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. No sábado, às 18h30, o Peixe retoma as atenções para o Brasileirão. No Pacaembu, o Alvinegro disputa novo clássico, dessa vez contra o Palmeiras, pela 19ª rodada da competição.


rafael cabral santos corinthians brasileirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Rafael recebe atendimento médico após choque com zagueiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)