domingo, 19 de agosto de 2012

Heroi do clássico, Bruno Rodrigo projeta time nas primeiras posições


O cronômetro marcava 38 minutos do segundo tempo. O placar da Vila Belmiro apontava empate em 2 a 2 no clássico entre Santos e Corinthians. Escanteio para o Peixe. Neymar cruza a bola no primeiro pau e Bruno Rodrigo voa no último andar e desvia com muita força para as redes, surpreendendo Cássio. Os donos da casa retomam a frente do marcador e garantem a vitória por 3 a 2 - a segunda consecutiva do time no Brasileirão.


Herói no clássico, Bruno Rodrigo foi o último santista a deixar o gramado neste domingo. Cercado por microfones, o zagueiro vibrou com o resultado e, em especial, o gol marcado - feito raro desde que o defensor chegou à Vila Belmiro, já que em 52 jogos com a camisa do Peixe, esta foi apenas o segunda vez que o defensor balança a rede adversária.


- O goleiro deles (Cassio) é alto, então tínhamos de dar um jeito de tirar a bola do alcance dele. No primeiro pau, é mais difícil para o goleiro, e o Neymar colocou a bola lá, de forma espetacular, e eu tive a felicidade de desviar para o gol. Foi um grande jogo. As duas equipes procuraram bastante o gol, com chances para os dois lados. Graças a Deus, fomos felizes - comemorou Bruno Rodrigo.


A vitória em casa levou o Santos para os 23 pontos, no 12º lugar do Brasileirão após 18 rodadas. O time ainda está distante da zona de classificação para a próxima Libertadores - o time está a onze pontos do Grêmio, último time no G4 -, mas o zagueiro mantém a confiança de que a equipe ainda pode se aproximar da parte de cima da tabela.



- Vamos jogo a jogo e ver onde podemos chegar. Primeiro, pensar na Libertadores, mas se der título, vamos lá - resumiu.


O Santos volta a campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar a Universidad de Chile, em Santiago, pela decisão da Recopa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Peixe retorna aos gramados no sábado, às 18h30m, para novo clássico - dessa vez contra o Palmeiras, pela 19ª rodada.


Bruno Rodrigo marca o gol da vitória do Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Bruno Rodrigo marca o gol da vitória do Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)