Estátua do Rei do Futebol ficou bastante avariada
(Foto: Nirley Sena/A Tribuna)
O motorista do caminhão que atropelou a estátua de Pelé na manhã do último sábado em uma praça em Santos, no litoral de São Paulo, pediu "desculpas à nação santista" pelo ocorrido de uma forma bastante inusitada: em uma nota, por e-mail.
De acordo com Célio Luiz Dalava, de 51 anos, natural de Cerquilho, no interior paulista, o veículo apresentou uma falha mecânica e não foi possível manter o controle do caminhão. Em entrevista por telefone ao G1, Célio, que trabalha com transporte de frango há mais de 20 anos, afirmou estar chateado.
- Fiquei chateado. Sempre que passava por lá via as pessoas admirando e tirando fotos com a estátua. O seu Carlinhos (Carlos Eduardo Fernandes, proprietário da estátua) tem uma estima muito grande por ela. Fico pensando até hoje: tanto lugar para o caminhão quebrar, foi acontecer justo ali?, comenta o motorista.
Várias pessoas aproveitaram o acidente, na véspera do clássico entre Santos e Corinthians, para brincar afirmando que o condutor do veículo seria corintiano. Porém, Dalava garante que não torce para time nenhum.
- Não gosto muito de futebol, mas meu pai era santista, e tenho dois irmãos que também torcem para o Santos. Eles (irmãos) até falaram para eu ficar tranquilo. Mas é complicado, né?, conta.
A repercussão do acidente, como era de se esperar, gerou brincadeiras por parte dos colegas de trabalho de Célio.
- A turma comenta que fiquei famoso. Mas eu digo que não fui eu. Foi o caminhão. Falaram também que eu não dei carrinho no Pelé, mas um "carrão" no cidadão, recorda.
A estátua, de 1,73m e feita em chapa laminada de alumínio, fica na esquina das avenidas Almirante Cochrane e Epitácio Pessoa, no bairro Aparecida. A expectativa é de que o monumento seja reerguido no local nesta quarta.
Leia o e-mail encaminhado por Célio, pedindo desculpas pelo acidente com a estátua:
Bom dia. Sobre o incidente envolvendo a estátua do nosso rei Pelé, gostaria de expressar meus sinceros pedidos de desculpas. Meu veículo apresentou falha mecânica, fato este que impossibilitou qualquer ação minha para evitar o acidente. Desde já, peço sinceras desculpas aos proprietários da estátua, amigos, fãs do Pelé e à toda nação santista! Desculpem-nos pelos transtornos causados. Célio.
Problema no eixo do veículo fez com que motorista atingisse estátua (Foto: Nirley Sena/A Tribuna)