terça-feira, 21 de agosto de 2012

Patito valoriza Recopa e sonha com 'revanche'


LANCEPRESS!

Publicada em 21/08/2012 às 11:35

Santos (SP)


Se pelo lado brasileiro o título da Recopa Sul-Americana não é visto como grande alvo de cobiça, no lado "hermano" é fonte de valorização e desejo. O atacante argentino Patito Rodríguez sabe bem da importância do campeonato.


Em 2011, quando defendia o Independiente (ARG), Patito teve a oportunidade de levantar o caneco, mas não pôde atuar por conta de uma lesão no joelho direito e viu sua equipe ser derrotada pelo Internacional. Desta vez, 100% fisicamente, espera dar o primeiro passo rumo ao título já nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), contra a La U (CHI), no Estádio Nacional de Santiago


- Tive a oportunidade de jogar a Recopa com o Independiente no ano passado, mas perdi (a chance) por causa de uma lesão. Agora, tenho a "revanche". A Recopa é uma competição bastante conhecida na Argentina. Para mim, é um torneio muito importante - afirmou Patito, antes de partir rumo à Santiago (CHI).


No duelo contra os chilenos, o jogador deve ser mantido na equipe titular, formando o "quarteto fantástico", ao lado de Neymar, André e Ganso. Contra o Corinthians, no último domingo, pelo Brasileirão, a formação surtiu efeito. Nesta quarta, ele espera repetir a dose.


- É fácil (jogar com o Neymar), mas nunca havia atuado pela direita, muito cômodo, me adaptei. Sou uma alternativa para atacarmos por esse lado e chegar a mais uma vitória juntos - completou.


Recém-chegado à Vila Belmiro, Patito atuou em três partidas (Atlético-GO, Figueirense e Corinthians) e marcou um gol, logo na estreia, no Pacaembu. Com o argentino em campo, o Peixe segue invicto: foram duas vitórias e um empate.