segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carlos Cereto prevê Santos na briga por vaga na Libertadores de 2013


Com a volta de Neymar e Paulo Henrique Ganso, que estavam com a Seleção nas Olimpíadas de Londres, e as contratações de André e Patito Rodríguez, o Santos vai conseguir se recuperar no Campeonato Brasileiro e vai disputar uma das quatro vagas na Taça Libertadores de 2013. A previsão é do editor-chefe do "Arena" , Carlos Cereto. No entanto, para o jornalista, é tarde demais para buscar o líder Atlético-MG e ser campeão brasileiro.


- O clássico foi sensacional e mostra o ressurgimento do Santos no campeonato, com o Neymar, o Patito Rodríguez, o Ganso e o André. O Santos voltou a ter um camisa 9, depois de ter perdido Borges, Allan Kardec e Rentería. Não vai dar mais tempo de conquistar o título, a não ser que consiga uma arrancada impressionante no Brasileiro, mas acho que o Santos vai brigar por vaga na Libertadores - disse Cereto, no "Redação SporTV" .


Com 23 pontos, o Santos está a 11 do Grêmio , quarto colocado e último classificado para a Libertadores neste momento. O Galo soma 42.



Para o comentarista da Rádio CBN Carlos Eduardo Éboli, com o retorno de André à Vila Belmiro, o Peixe ganha mais força ofensiva. O analista lembrou que o jogador era titular da equipe campeã da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2010, ao lado de Neymar, Ganso e Robinho.


- Com esses três jogadores, o Santos teve o melhor momento ofensivo, com o Dorival Júnior. Jogava sem responsabilidade, mas tinha um brilho fantástico. Com o André lá na frente. O resgate deste trio já está fazendo bem ao Santos.


Após duas vitórias seguidas no Brasileirão, sobre Figueirense e Corinthians , o narrador do SporTV Jader Rocha destacou a resistência de Neymar.


- É impressionante como o Neymar não se machuca. Há dois anos ele é exigido de maneira absurda, na Seleção e no Santos. Ele jogou na quarta com a Seleção, voltou de jatinho, gastou a bola contra o Figueirense, ajudou o Santos. No domingo, decide um clássico, com toda a exigência, gasta a bola também, mesmo cada vez mais visado pelos adversários. Esse menino tem todo o mérito. Ele joga em altíssimo nível sem uma lesão mais grave. O Neymar não se machuca, mesmo sendo exigido ao extremo.


O Santos fecha sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Palmeiras , no Pacaembu.


andré santos gol corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)André, Ganso e Neymar comemoram gol contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)