Juan na reapresenação do Santos no CT Rei Pelé
(Foto: Lincoln Oliveira / Globoesporte.com)
O Santos começa a decidir nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), o título da Recopa Sul-Americana contra a Universidad de Chile, em Santiago. Em relação ao time que venceu o Corinthians no domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a novidade será o retorno do lateral-esquerdo Juan . Léo, titular no clássico, sentiu dores na panturrilha esquerda e nem viajou com a equipe para o Chile.
A última vez que Juan vestiu a camisa 3 foi na vitória santista por 3 a 1 sobre o Figueirense, pela 17ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo, no entanto, ficou pouco mais de dez minutos no gramado, já que acabou expulso. De volta à equipe, o jogador alertou para as dificuldades que aguardam o Peixe em Santiago e pediu que que o Alvinegro atue "no limite".
- (A Universidad de Chile) Será um adversário difícil. É um time técnico, muito forte dentro de casa, que toca muito a bola. Temos que jogar no limite para trazermos a vantagem para o jogo de volta - destacou o lateral, que ainda comentou a volta ao posto de titular no Santos após a expulsão em Florianópolis.
- É preciso manter a sequência que vinha tendo, o nível das atuações de antes desse jogo (contra o Figueirense). E, claro, jogar bem. Já tenho entrosamento com os companheiros de time. Então, é dar o melhor em campo para ajudar o Santos a sair vencedor - resumiu.
A partida de volta da Recopa está marcada para 26 de setembro, no Pacaembu, também às 22h (horário de Brasília). Nesse intervalo, o Santos terá pela frente outros oito jogos pelo Brasileirão - a começar pelo clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 18h30m, pela 19ª rodada da competição. A distância entre as duas finais não agrada Juan. O lateral, no entanto, releva a questão.
- Podia ser mais perto. Será um pouco demorado, mas é questão de calendário, nosso e deles. Faz parte, cabe a nós jogarmos e jogarmos bem. Será um confronto difícil, bom de jogar. Espero que possamos fazer boa partida (na quarta) - concluiu.
Clique e veja mais vídeos do Santos