domingo, 19 de agosto de 2012

Empolgado com vitória, Neymar diz: ‘Vamos dar muito trabalho ainda’


Bastou Neymar retornar da seleção brasileira para que a má fase do Santos no Campeonato Brasileiro chegasse ao fim. Depois de boa atuação na vitória por 2 a 1 contra o Figueirense, na última quinta-feira, o atacante teve participação decisiva no clássico deste domingo, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, que também terminou com triunfo do Peixe, agora por 3 a 2.


Autor de dois passes para gol contra o Timão - no primeiro, marcado por André, e no terceiro, feito pelo zagueiro Bruno Rodrigo, o camisa 11 do Peixe deixou o gramado empolgado com a sequência positiva da equipe.


– Não sei se é renascimento (a vitória), mas a gente vai dar muito trabalho ainda – disse o santista na saída do gramado, antes de completar.


– É um momento que estamos subindo. É o segundo jogo que ganhamos seguido, é um momento importante que temos de vibrar e estar felizes sim – declarou.


Ao término do jogo, Neymar bateu boca com o lateral-direito Guilherme Andrade. Na última jogada da partida, o corintiano empurrou o atacante do Peixe em disputa na lateral. O lance gerou reclamação do santista, que ficou sentindo dores no braço após se chocar com o vidro dos camarotes da Vila Belmiro e teve de ser contido por Tite.



– A bola tinha saído e não precisa me empurrar, acaba arrumando confusão. Nada a ver. Isso é um jogo de futebol, mas se ele quiser brigar aqui não é o ramo dele – afirmou.


Agora, o Peixe viaja até Santiago para enfrentar a Universidad do Chile, na quarta-feira, em partida válida pela primeira final da Recopa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no sábado, quando terá outro clássico pela frente: o Palmeiras, no Pacaembu, às 18h30m.


Tite separa briga entre Guilherme Andrade e Neymar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite separa briga entre Guilherme Andrade e Neymar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)