quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jatinho que levará Neymar da Suécia a Florianópolis não será pago pelo Santos


Bruno Cassucci

Publicada em 15/08/2012 às 19:24

São Paulo (SP)


O Santos não desembolsará um centavo sequer na "operação" realizada para ter Neymar em campo, nesta quinta-feira, contra o Figueirense, às 21h, no Orlando Scarpelli. Segundo o clube, o jatinho, que levará o jogador da Suécia, onde participou de amistoso com a Seleção Brasileira nesta quarta-feita, até Florianópolis (SC), será custeado pelo atleta e seu estafe.


Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente santista, afirma que a ideia de fretar uma aeronave para agilizar a chegada do atacante ao Brasil foi dada pelo pai da Joia.


- Não temos envolvimento algum nisso. Não sei de qual marca é o jatinho, quantas pessoas cabem, nem como eles conseguiram o jatinho... O Neymar pai me ligou dizendo que tinha conseguido a aeronave e que o garoto estava louco para jogar pelo Santos e transloucado para ver o filho - afirmou o mandatário.


A previsão é de que, após cerca de 13 horas de viagem, o camisa 11 chegue na capital catarinense por volta das 6h de quinta-feira. Espera-se que ele durma na maior parte do trajeto, a fim de estar descansado para encarar o Figueirense. O atleta deve desembarcar na pista do aeroporto, a fim de não ter contato com as demais pessoas no saguão do aeroporto, e irá diretamente para o hotel onde a delegação do Santos já estará concentrada.


A decisão se o craque enfrenta ou não o Figueirense deve ser tomada horas antes da partida, quando o próprio jogador deve decidir se tem ou não condições de ir para o jogo. A tendência, como o próprio Luis Alvaro afirma, é que ele comece como titular.


- Se ele quer, ninguém pode impedir o Neymar de jogar. A viagem para Santa Catarina foi um pedido dele. Quem sabe é ele, o corpo dele... Temos de lembrar que o Neymar é um cara fora da curva, não dá para julgá-lo a luz de um atleta comum, tanto que ele é o jogador brasileiro que toma mais pancada e nunca o vi no departamento médico - diz o mandatário, que ainda completa.


- Os interesses são convergentes. O Neymar não é bobo de matar a galinha dos ovos de ouro que ele tem, o próprio corpo. E o Muricy não vai perder chance de ter o melhor jogador do Brasil na atualidade.


No amistoso contra a Suécia, Neymar foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo. Ele foi bastante caçado na partida e chegou a mancar em alguns momentos.


Mesmo assim, horas depois do duelo, ele postou foto no Twitter aparentando já estar bem e pediu para o atacante André e o meia Paulo Henrique Ganso avisarem Muricy que ele estava chegando.