sábado, 11 de agosto de 2012

Meia Felipe Anderson leva o terceiro amarelo e não enfrenta o Figueirense


O meia Felipe Anderson , de 19 anos, não poderá ajudar o Santos na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Figueirense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Orlando Scarpelli, pois está suspenso. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO, neste sábado, no Pacaembu, de uma forma desnecessária.


Já no segundo tempo, o atleta driblou um adversário perto da área e caiu no chão. O árbitro Péricles Bassols Cortez interpretou como simulação e aplicou o cartão, que o deixa fora da próxima partida.


Apesar do desfalque, o técnico Muricy Ramalho terá novidades à disposição para montar seu time e substituir o jogador. Além do meia-atacante argentino Patito Rodriguez, estreante com gol neste sábado, o treinador possivelmente terá Paulo Henrique Ganso de volta. Isso se o camisa 10 retornar ao Brasil em plenas condições físicas e caso ele não deixe a Vila Belmiro.


Outra alternativa seria Bernardo, que se recupera de problema psicológico causado pela lesão no músculo adutor da coxa direita. O técnico também deve ter a opção de André, novo reforço do clube que já está apto fisicamente e provavelmente terá seu nome publicado no BID da CBF nos próximos dias.


Atualmente 14º colocado, com 17 pontos, o Santos dará folga ao elenco neste domingo, dia dos pais, e se reapresenta na próxima segunda-feira, às 16h, no CT Rei Pelé.