LANCEPRESS! - 09/10/2013 - 23:29 Curitiba (PR)
Sem entrar em campo desde o dia 15 de setembro, quando foi acionado no lugar de Renato Abreu na derrota diante do Botafogo por 2 a 1, na Vila Belmiro o atacante Neilton voltou a ter oportunidade nesta quarta-feira, saindo do banco em mais um mau resultado, 1 a 0 diante do Coritiba, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 34 minutos em campo, o camisa 11 não evitou a derrota, mas teve tempo para levar o terceiro cartão amarelo.
Punido no primeiro turno, em partidas diante de Criciúma e Corinthians, Neilton está suspenso para o compromisso do próximo sábado, às 21h, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu. Mesmo sem entrar, o atacante vinha sendo relacionado para as últimas partidas, mas era apenas opção como reserva.
E MAIS:
> Assustado com nova derrota, Cícero exige reação do Santos no Brasileirão
> Thiago Ribeiro joga toalha pelo G4, e pede atenção do Santos contra queda
> Ataque do Santos não funciona e Chamusca vence a primeira no Coxa
Nos bastidores, o técnico Claudinei Oliveira assegura manter a confiança em seu jogador, mesmo sem utilizá-lo como titular desde 14 de agosto, mas a diretoria do Santos não consegue se entender com seu staff para renovar o contrato, assim como tem feito com outras promessas, como Pedro Castro, Jubal e Gabriel Gasparotto.
As conversas entre Roberto Fonseca, o agente, e representantes do Santos, começaram em agosto, mas até agora não chegaram a um ponto comum. O Peixe chegou a oferecer um salário de R$ 30 mil reais por mês, com vínculo por mais quatro anos, que foi prontamente recusado. O atual vínculo vence em maio e, a partir de dezembro, Neilton já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.