sábado, 27 de julho de 2013

Claudinei aponta 'fator Giva' para explicar melhora de Montillo


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira explica mudanças no Peixe

(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O técnico Claudinei Oliveira creditou a entrada do atacante Giva no time do Santos para explicar a melhora de rendimento do meia Montillo nos últimos jogos. Para o comandante, o argentino se dá melhor com atacantes que se movimentam mais.


- Contra o São Paulo e o Coritiba, o Montillo teve uma melhora muito grande quando entrou o Giva (no segundo tempo), com dois atacantes abertos. Esperamos que ele tenha essa facilidade para apresentar o seu melhor futebol – declarou o treinador.


A confiança nesta fórmula é tamanha que Giva já virou titular na vitória por 2 a 0 sobre o Crac, em Catalão (GO), pela Copa Brasil – partida em que Montillo foi poupado – e seguirá na equipe no duelo deste sábado de noite, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Brasileirão. Com isso, Willian José, que ficou no banco em Goiânia, segue como opção.



- Mudamos a forma de jogar. O Willian era sempre referência, sempre próximos aos zagueiros. Pode ser que demande tempo pra entrosar, mas já estamos posicionando os jogadores para isso. No jogo, vamos nos adaptar bem - completa Claudinei.


Enquanto Giva ganha oportunidades, o atacante Thiago Ribeiro já treina no Santos e deve estrear no amistoso contra o Barcelona, na próxima sexta-feira, na Espanha. Para jogar no Brasileirão, no entanto, o reforço ainda aguarda a regularização dos seus documentos na CBF. A tendência é o reforço do Peixe disputar posição com o próprio Giva.