terça-feira, 14 de agosto de 2012

Miralles muda postura e não liga para concorrência: 'Busco meu espaço'


LANCEPRESS!

Publicada em 14/08/2012 às 12:49

Santos (SP)


Logo quando aportou na Vila Belmiro, na apresentação no CT Rei Pelé, o atacante Miralles foi categórico ao dizer que a falta de oportunidades no ataque do Grêmio foi determinante para acertar a ida para o Santos. Pela equipe da Vila Belmiro, no entanto, o jogador, que vem sendo relacionado no banco de reservas, volta a conviver em meio a intensa disputa pela posição.


Com retorno do craque Neymar e contratações de outros atacantes como Patito, Miralles e André, o argentino ganha ainda mais concorrência pela titularidade alvinegra. Ele, no entanto, disse que aprendeu conviver em meio a falta de oportunidades e espera convencer o técnico Muricy de que tem condições de ser o titular.


- Aprendi muito desde a saída do Grêmio. Cheguei ao Santos com outra mentalidade, mais tranquilo, pensando em treinar bem a cada dia, buscando meu espaço. Quem decide o titular da posição é o treinador, e sei que tenho condições para isso - disse.


Se antes o Peixe sofria com a falta de jogadores para o setor de ataque, hoje goza com muitas opções. Além de Miralles, Peixe com outros nove atacantes: Neymar, André, Patito, Victor Andrade, Bill, Dimba, Geuvânio, Tiago Luis, além de João Pedro, que já atuou como atacante em algumas partidas.


- Eu tinha certeza que, quando chegasse ao Santos, teria que disputar a disposição com muitos atacantes de qualidade. Preciso treinar bem, a oportunidade não avisa quando chega, quero aproveitar da melhor forma possível. Temos muitos jogos pela frente, quem decide é o treinador, estou à disposição - completou.


Para o duelo contra o Figueirense, nesta quinta-feira, às 21h, pela 17ª rodada do Brasileirão, o técnico Muricy pode mandar a campo três atacantes: Patito, Neymar, que sairá de amistoso da Seleção, em Estocolmo, e partira rumo à Florianópolis de voo fretado, além de André, que terá seu nome regularizado na CBF nesta quarta-feira.