segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Muricy Ramalho exalta importância de Neymar

A vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians no último domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, foi polêmica, contando com erro grave de arbitragem, mas é indiscutível que Neymar teve uma grande atuação, dando passe para dois gols e fazendo grandes jogadas que deixaram seus companheiros na cara da meta defendida por Cássio.


Para Muricy Ramalho, técnico do Santos, o jovem craque têm jogado bem por seu "diferente". Ou seja, por ser um grande jogador e não se abalar com a pressão, mesmo após ter perdido o ouro olímpico:

- Se a gente analisar (o desempenho dele na Seleção), ele jogou bem. Fez gols e coisas que não fazia tanto, como servir. Quando se perde um título, o "fera" do time é o mais criticado. Ele está convivendo com isso, mas isso não tem mexido nada com ele. Tanto que voou 14 horas de avião (de quarta para quinta-feira), dormiu meia hora, foi para o jogo (contra o Figueirense) e arrebentou - disse o técnico.


O treinador ainda lembrou que a Seleção Brasileira está em processo de formação e previu que o atacante será ainda mais decisivo no futuro, quando o entrosamento for adquirido:


- ríticas existem aos melhores, e ele (Neymar) realmente é o melhor. É quem dá exemplo nos treinamentos. Quando a Seleção estiver mais entrosada, o jogo dele aparecerá mais. Somos muito exigentes, mas não podemos esquecer que a Seleção ainda está em formação. Quando estiver pronta, os caras diferentes, como o Neymar, vão decidir.