Ao entrar na sala de imprensa do CT Rei Pelé no final da manhã desta quarta-feira, André trouxe consigo as memórias do Santos que encantou o Brasil em 2010. Ao lado de Robinho, Paulo Henrique Ganso e do grande amigo Neymar , o atacante ajudou o Peixe a conquistar os títulos paulista e da Copa do Brasil e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira - junto dos três companheiros.
André festeja volta e diz que Neymar teve influência no acordo (Foto: Lincoln Chaves/Globoesporte.com)
Dois anos depois, André está de volta. Robinho não permaneceu no clube, mas Ganso e Neymar - que, inclusive, indicou o reforço do atacante para o Santos - seguem no clube. Com a dupla, o atacante espera não só repetir como superar o sucesso de 2010, e já projeta reencontrar o amigo nesta quinta-feira, às 21h, em Florianópolis, contra o Figueirense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- O Neymar já vinha falando para eu voltar (ao Santos) desde que eu saí, em 2010. Isso pesou. É um amigo e espero que nosso reencontro ocorra logo, e com gols. Voltar para o Santos é muito especial, por poder voltar a jogar com Neymar, Ganso, Arouca. Aquele ano (2010) foi marcante, e espero que tudo seja maravilhoso de novo. Que possamos fazer igual ou melhor a 2010, a começar por quinta - destacou.
A volta da dupla Neymar e André - que marcou 48 gols em 42 partidas - já pode ocorrer nesta quinta. O camisa 11 está em Estocolmo e disputa nesta quarta um amistoso pela Seleção contra a Suécia. O Santos fretou um jatinho que, após o jogo, levará o astro direto a Florianópolis. Para André, o esforço vale a pena.
- Tem de fazer esse esforço pelo Neymar, sim. Tudo o que for feito é válido. Quando ele está em campo, faz muita diferença, mesmo cansado. Eu mesmo já falei para ele jogar (risos) - defendeu o atacante, que ainda depende do técnico Muricy Ramalho para saber se ocupará a vaga de Bill no time titular já para o duelo contra o Figueirense.
Possivelmente com André e Neymar na equipe, o Santos buscará, diante dos catarinenses, a primeira vitória fora de casa - e até mesmo o primeiro tento como visitante no Brasileirão. Após 16 rodadas, o Alvinegro é o 14º colocado, com 17 pontos.
Clique e assista a vídeos do Santos