segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Arouca esquece derrota para Lusa e mira título inédito da Recopa


LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 10:55 Santos (SP)



A derrota por 3 a 1 para a Portuguesa, no último sábado, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Brasileirão, está devidamente esquecida. Quem garante é o volante Arouca, que promete cair nas graças da torcida novamente no melhor estilo: com títulos nas mãos.


Nesta quarta-feira, diante da Universidad do Chile, às 19h, no Pacaembu, na finalíssima da Recopa Sul-Americana, o jogador diz que time fará "de tudo" para chegar à conquista inédita e manter a média de dois canecos por temporada - desde 2010, Peixe somou cinco títulos (Copa do Brasil, Libertadores e tri do Paulistão).


- Temos que pensar muito nessa final, é uma decisão em casa, uma possibilidade de ganhar mais um título. Tenho certeza que a equipe vai fazer de tudo, é um título que todos nós queremos. Clube e jogadores não têm - afirmou.


Para soltar o grito de "é campeão", o Peixe depende apenas de uma vitória simples sobre os chilenos. Isso porque a equipe ficou no empate sem gols, no jogo de ida, em Santiago, no última dia 22 de agosto. Se o empate persistir, a decisão será nas penalidades máximas.


Para evitar o sofrimento no Pacaembu, o Peixe poderá contar com um grande reforço. O craque Neymar, que foi desfalque contra a Lusa, pois estava cumprindo suspensão automática, retorna à equipe. No jogo de ida, no Chile, o atacante deu trabalho à zaga rival e ainda desperdiçou um pênalti.


Veja os melhores momentos de Santos 1 x 3 Portuguesa