LANCEPRESS! - 23/09/2012 - 12:25 São Paulo (SP)
Se restava um pouco de esperança dos santistas em alcançar o G4 do Brasileirão, ela acabou no último sábado, na derrota por 3 a 1 para a Portuguesa, com direitos a gritos lusitanos de "olé" e "é festa na padoca". Mas o ano não está acabado para o Santos. Quarta-feira, às 19h, no Pacaembu, o Peixe tem a chance de ganhar o segundo título no ano de seu centenário: a Recopa Sul-Americana.
A taça continental, que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana do ano passado, é o maior objetivo da equipe neste momento, já que a vaga nas primeiras posições do Brasileiro já parece impossível (o time está a 10 pontos da zona de classificação para a Libertadores de 2013).
- Temos que pensar nessa final, é uma decisão em casa, temos a possibilidade de ganhar um título, vamos fazer de tudo para isso. É um título que nós queremos, clube e jogadores não tem... - disse o volante Arouca.
- Quarta tem final, a torcida quer conquistar o título... mas Libertadores, desse jeito, vai ser complicado - falou, em tom pessimista, o atacante Miralles.
Para sagrar-se campeão, o Santos precisa apenas de uma vitória simples, já que o primeiro jogo, há um mês, no Chile, foi 0 a 0. Novo empate leva a decisão para a prorrogação e se a igualdade persistir, pênaltis.
Enquanto os jogadores e a torcida ainda miram a Recopa, o técnico Muricy Ramalho já fala sobre a próxima temporada, na qual espera que o Peixe chegue forte.
- Para 2013 não me preocupo, porque a gente já está fazendo planejamento há um tempo, e estamos animados em relação a isso. O que me preocupa é quando o time perde vários jogadores, não só o Neymar. Pelas conversas e pelos nomes sondados, vai ser um time forte para outra vez ganharmos títulos, como fizemos até agora - comentou o treinador.