quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Arouca torce por permanência de Ganso e critica novela: 'Lamentável'


LANCEPRESS! - 13/09/2012 - 18:04 Santos (SP)



A novela que se arrasta em torno da saída do meia Paulo Henrique Ganso parece incomodar o volante Arouca. Preocupado, ele espera pelo capítulo derradeiro - de preferência com a permanência do "parça" na Vila Belmiro - para que a equipe esqueça o turbilhão de notícias dos bastidores e foque apenas na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão.


- Essa situação é complicada, difícil comentar, já se arrastou por muito tempo. É lamentável essa situação pela qual o Ganso está passando. Esperamos pela solução o quanto antes e torço pela permanência dele - disse.


O volante, que tem contato diário com o camisa 10, revela que o mesmo prefere não falar com os companheiros sobre o assunto, mas mostra claro abatimento por conta da indefinição sobre a sua transferência e a lesão muscular que o afasta dos gramados.


- Dificilmente o Ganso conversa conosco sobre essa situação. Podemos ver que ele fica muito chateado com essa briga com os torcedores, diretoria e nova lesão muscular. Ele quer que essa novela chegue ao fim o quanto antes, assim como nós - completou.


Em meio a indefinição sobre o caso Ganso, Arouca prefere "trocar o chip" e foca no confronto contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Após vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira, pela 24ª rodada, o jogador acredite que a equipe ganhou confiança e tem tudo para brigar pela vaga na Libertadores - Peixe está a 12 pontos do Vasco, último colocado do G-4.


- Conseguimos colocar ponto final nessa série de resultados negativos e chegamos à vitória para nos distanciar da zona de rebaixamento e escostar no grupo da frente da tabela. O nosso principal objetivo é o G-4 e acredito que podemos conquistá-lo - disse.


Assim como todos os titulares, Arouca realizou apenas treino regenerativo na academia do CT Rei Pelé, nesta quarta-feira. A ideia é que eles participem de treino coletivo nesta sexta-feira, já visando ao duelo contra os paranaenses.