quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Robinho aconselha Ganso a se decidir logo: 'Torcedor vai contra até o Pelé'


Bruno Cassucci - 13/09/2012 - 16:12 São Paulo (SP)


Ganso e Robinho (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


Paulo Henrique Ganso deve resolver o futuro dele logo e sair pelas portas da frente do Santos. A opinião é de Robinho, ídolo do Peixe, que, em 2005, passou por imbróglio parecido com o que vive o camisa 10 alvinegro. Na época, o Rei do Drible forçou saída para o Real Madrid (ESP) e chegou a ser duramente criticado por parte da torcida.


Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o atacante, hoje no Milan (ITA), relembrou o modo turbulento pelo qual deixou a Vila Belmiro e aproveitou para aconselhar Ganso, com quem jogou em 2010 e faturou o Paulistão e a Copa do Brasil.


- Acho que depende do que o Paulo quer para a carreira dele. É um jogador diferenciado, que foi para a Seleção por méritos. Se o Paulo quer fazer uma carreira no Santos, tem que conversar com a diretoria, entrar em um acordo, aumentar salário, enfim... Me arrependo de sair brigado do clube. Não sei quem tem razão nesse caso, mas, mesmo que seja o Paulo Henrique, o torcedor é apaixonado pelo clube, e vai defender o Santos. O torcedor é capaz de ir contra até o Pelé. O Ganso tem que entrar em acordo logo. Meu conselho é não ficar brigando, conversar com a diretoria... - disse, Robinho, por telefone.


- Se quer continuar, aumenta salário, dá um jeito e continue jogando. A gente não pode se meter porque acompanha de longe. Não sei se ele quer sair, é difícil opinar. Só posso desejar sorte e que ele possa a voltar jogar o que sabe - completou.


Apesar de ter deixado o Peixe com algumas rusgas, Robinho retornou à Baixada Santista em 2010 com status de ídolo e, ao lado de Neymar, Ganso e companhia, faturou dois títulos (Paulistão e Copa do Brasil) em pouco mais de seis meses.


- Talvez, se eu não ganhasse títulos, talvez o torcedor não tivesse esquecido a forma que saí em 2005. Naquela época era jovem, imaturo e fiquei chateado com a forma que tudo aconteceu. O Ganso pode ser o camisa 10 da Seleção, tem muito tempo até a Copa para ser 10, já mostrou que potencial ele tem. Está chateado com torcida xingando, mas dá tempo de dar a volta por cima - comentou Robinho.


O camisa 10 santista está na mira de São Paulo e Grêmio, mas não cogita se transferir para o clube do Rio Grande do Sul.Sem clima com o jogador, o Santos já aceita negociar o meia por R$ 23,8 milhões, valor da multa rescisória por 45% dos direitos econômicos do atleta que pertencem ao clube.