quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Reservas do Santos treinam bolas na área e chutes em reapresentação


Bernardo Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Bernardo foi bem no treino de finalização

(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


Apenas os jogadores que não foram titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram a campo na reapresentação do Santos desta quinta à tarde, no CT Rei Pelé.


Enquanto os titulares permaneceram na academia do clube realizando exercícios regenerativos, os demais atletas integraram atividades técnicas de cruzamentos e arremates de fora da área, seguidas de um treino de dois toques em campo reduzido. Já aqueles que se recuperam de lesões, como Paulo Henrique Ganso, ficaram no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf) do clube.


Durante o treino, coordenado pelo auxiliar técnico Tata, os laterais Crystian e Douglas intercalaram cruzamentos pela direita, enquanto Gerson Magrão e Juan - que disputam a vaga de Léo, poupado, para o jogo de domingo, às 16h (de Brasília) contra o Coritiba - faziam os levantamentos pela esquerda.


Na área, a finalização coube aos atacantes Bill e Victor Andrade, além do meia Bernardo e dos zagueiros David Braz e Ewerton Páscoa - Victor e Bernardo tiveram os melhores aproveitamentos. O meia, favorito para ficar com a vaga de Felipe Anderson, que cumpre suspensão contra o Coritiba, também foi bem nos treinos de arremates de longa distância.


Além de Felipe Anderson e Léo, que será poupado, outro desfalque para o jogo no Paraná será Durval, também suspenso. David Braz é o favorito para a vaga. Assim, um provável Santos contra o Coritiba terá Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Bernardo e Patito Rodriguez; Neymar e André.


Com a vitória sobre o Flamengo, o Santos foi para o 11º lugar, com 30 pontos, distanciando-se da zona de rebaixamento e ainda sonhando com vaga na Libertadores - o Peixe está 12 pontos atrás do Vasco, último time dentro do G-4.