Captião santista sonha com permanência de
Ganso (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
Apesar da iminente saída de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo - o Santos rejeitou a proposta do Tricolor, mas não descarta que a negociação possa ser concluída nesta terça - o elenco do Alvinegro ainda sonha com a permanência do meia. Quem afirma é o zagueiro e capitão do Peixe, Edu Dracena .
Segundo o defensor, somente Ganso pode definir o que é melhor para o seu futuro, mas se dependesse dos jogadores e até do presidente do clube, Luis Alvaro Ribeiro, o camisa 10 continuaria na Vila Belmiro.
- Cada um tem sua vida e sabe o que é melhor para si. No Santos, temos todos uma amizade muito grande e deixamos bem claro ao Ganso que se ele quisesse conversar conosco sobre qualquer problema, era só falar. Mas isso é algo particular dele, de contrato. Eu gostaria e ainda quero que ele permaneça. O presidente quer que ele fique, e os jogadores também. Mas o futuro é ele quem decide e cabe a ele saber o que é o melhor - disse o zagueiro, durante a abertura do 10º Curta Santos - Festival de Cinema de Santos, que homenageia este ano o centenário do Peixe.
Edu Dracena não atua desde o empate sem gols com o Botafogo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teve de ser operado. A previsão de retorno do capitão alvinegro aos gramados é apenas para 2013, mas ele espera retomar atividades leves com bola já em novembro.
Passadas 25 rodadas do Brasileirão, o Santos ocupa o 10º lugar com 33 pontos e ainda sonha retornar à Libertadores. Apesar da distância de dez pontos para o Vasco, último clube do G-4, e de reconhecer que a campanha do Peixe não é das melhores, Edu Dracena está confiante.
- Acho que o Santos devia estar em uma colocação melhor no Brasileiro. Infelizmente não é o caso, mas está correndo atrás de ir a Libertadores, que é nosso objetivo para o ano que vem. É importante participar da competição - destacou o zagueiro.
O Santos volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, às 21h (de Brasília), contra a Portuguesa, pela 26ª rodada da competição, no Pacaembu.