domingo, 16 de setembro de 2012

Decisivo, Neymar minimiza atuação: 'No meu ponto de vista, fui mal'


Neymar sofreu com a marcação e a pressão da torcida do Coritiba no primeiro tempo, mas foi decisivo nos 45 minutos finais da vitória do Santos por 2 a 1, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols - um deles, o primeiro da tarde, deixando quatro jogadores e o goleiro Vanderlei para trás - o atacante garantiu o resultado a favor do Peixe (confira os melhores momentos no vídeo).


Apesar disso, Neymar foi crítico com a própria atuação. O atacante - que chegou a 36 gols em 38 partidas pelo Santos na temporada, avaliou que não teve uma boa atuação, mas comemorou as duas únicas chances de gol que teve no jogo para definir a virada santista.


- Não foi um dos meus melhores jogos. No meu ponto de vista, fui mal. Não fiz o que sempre faço. Mas tive duas oportunidades e respondi como gosto - resumiu o atacante após a partida.



A vitória sobre o Coritiba levou o Santos aos 33 pontos e ao 10º lugar, ainda vivo na briga por uma vaga na próxima Taça Libertadores da América. O Peixe agora está dez pontos atrás do Vasco, que empatou com o Cruzeiro e é o último time no G-4 do Brasileirão.


Neymar, no entanto, não poderá ajudar o Santos na partida do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília) contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela 26ª rodada da competição. Isso porque o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo após o segundo gol marcado diante do Coritiba e está suspenso. Nesta segunda, o camisa 11 se apresenta a seleção brasileira para a disputa do primeiro jogo do Superclássico das Américas contra a Argentina, na quarta-feira, em Goiânia.


Neymar, Coritiba x Santos (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)Bem marcado no primeiro tempo, Neymar decidiu na etapa final (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)


Clique e assista a vídeos do Santos