domingo, 16 de setembro de 2012

Coritiba 1 x 2 Santos: Neymar resolve no final e Peixe vence no Couto Pereira

Neymar é o Santos, e vice-versa. O domingo foi mais uma prova da importância do camisa 11, autor dos dois gols do Santos na vitória de virada sobre o Coritiba em pleno Couto Pereira, por 2 a 1. Deivid marcou o gol dos paranaenses.

Agora, o Peixe soma 33 pontos e pode terminar a rodada em décimo, dependendo dos resultados paralelos. Já o Coxa Branca fica com os mesmos 28, cai para 15º e pode fechar o domingo uma posição abaixo.


Com o recesso para os compromissos internacionais, o Peixe só volta à ação no sábado, contra a Portuguesa (Vila Belmiro, 21h). O Coritiba viaja a Recife, no domingo, para enfrentar o Sport a partir das 18h30m.


O bom filho de casa nova


Após um início muito movimentado, o Coxa se aproveitou da bola parada de Ayrton para abrir o placar. Em falta pelo lado direito, o lateral-direito levantou em curva na área, Bruno Rodrigo errou a interceptação e Devid surgiu sozinho no segundo pau para desviar e fazer 1 a 0. Nos minutos seguintes, o Peixe até tentou se lançar ao ataque, mas acabou 'domado' pelo time da casa, que conseguia reter bola no ataque e fazer o tempo passar.


Foi apenas a partir da metade da primeira etapa que os visitantes acordaram, e passaram a exigir mais de Vanderlei: aos 35, Pato Rodriguez arriscou de longe e o goleiro mandou a escanteio, enquanto aos 40, Neymar subiu de cabeça em falta batida por Gerson Magrão e acabou parando na defesa incrível Ado arqueiro alviverde.


Sempre ele, sempre Neymar


Na volta do segundo tempo, o time da casa voltou melhor e deu um sufoco nos paulistas. Aos três minutos, Robinho partiu em contragolpe perigoso e finalizou para a defesa de Rafael. Depois, os alviverdes teriam duas grandes chances para ampliar, uma melhor que a outra: primeiro, Everton Ribeiro recebeu na área após troca de passes e finalizou em cima do goleiro santista; em seguida, Deivid perderia gol incrível quase na pequena área, na sequência da jogada do volante Gil pelo lado direito.


Assim como aconteceu na primeira etapa, o Santos voltou a imprimir um ritmo mais forte, 'punindo' o adversário que tantas chances desperdiçou. Aos 25 minutos, Neymar recebeu a bola na frente da área, invadiu o grande retângulo após driblar três marcadores, tirou de Vanderlei e marcou um golaço para recolocar seu time no páreo.


O Coritiba acusou o golpe e caiu de produção no encontro, facilitando o caminho para a virada alvinegra aos 38 minutos: Escudero cabeceou mal na tentativa de recuar para o arqueiro, Pato Rodriguez apanhou a bola e finalizou. No rebote, lá estava Neymar para selar a virada santista no Couto Pereira.