quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ex-volante, Clodoaldo acredita em sequência de Arouca na Seleção


Festa 100 anos do Santos, Clodoaldo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Clodoaldo aposta em sequência de Arouca na

Seleção (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Um dos grandes ídolos da história do Santos, clube pelo qual conquistou cinco títulos paulistas (1967, 1968, 1969, 1973 e 1978), um brasileiro (1968), uma Recopa Sul-Americana dos Campeões Intercontinentais (1968) e uma Recopa Mundial (1968), Clodoaldo Tavares Santana sabe como poucos o que é jogar no meio-campo do Peixe e da seleção brasileira. Até por isso, o ex-volante e campeão do mundo em 1970 acredita no potencial de um santista que dá seus primeiros passos com a amarelinha: Arouca .


Clodoaldo recordou que a convocação do camisa 5 do Alvinegro Praiano para o jogo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra a Argentina, em Goiânia, pelo Superclássico das Américas, já vinha sendo cobrada há muito tempo - Arouca fora chamado pela primeira vez para os amistosos contra África do Sul e China. "Corró", como é conhecido, também destacou as qualidades do santista e torce para que o jogador permaneça entre as opções do técnico Mano Menezes para a Copa do Mundo de 2014.


- O Arouca é um jogador que além de auxiliar a marcação, sabe se lançar a frente. É um excelente jogador, que teve sua convocação esperada, cobrada por muitos. Acredito até que o próprio atleta já vinha aguardando esse momento. Agora, cabe a ele ser mantido e lutar para permanecer na Seleção, visando a Copa - analisou o ex-jogador, em partida comemorativa aos 100 anos do primeiro jogo da história do Santos.


Clodoaldo também elogiou a atual safra de volantes do futebol brasileiro, destacando a dupla do Corinthians, Ralf e Paulinho - que assim como Arouca, também foi convocada para o jogo diante da Argentina.


- O Brasil está muito bem servidos (de volantes), sendo que dentre eles está o Arouca. Temos por exemplo o Paulinho, que atravessa excelente fase, e o Ralf, que é um baita jogador de contenção e sabe organizar a defesa. O Mano (Menezes) é que terá que quebrar a cabeça para escolher os jogadores - avaliou o ex-jogador, que defendeu a Seleção em 51 partidas, marcando três gols, e que vestiu a camisa do Santos em 510 oportunidades, com 13 gols.


Após defender a Seleção nesta quarta, Arouca retorna ao Santos e já inicia a preparação para o jogo de sábado, às 18h30 (de Brasília), diante da Portuguesa, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 10º colocado com 33 pontos.


Arouca chegada Seleção amistoso (Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)Arouca foi um dos convocados para o jogo diante da Argentina (Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)