Aos 32 minutos do segundo tempo, Samuel recebeu a bola na esquerda e arriscou. Acertou o ângulo esquerdo do goleiro Rafael, do Santos . Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, o golaço garantiu a vitória por 3 a 1 e merece ser lembrado como um dos mais importantes da campanha do Fluminense , caso o Tricolor acabe com o título.
O jornalista inglês, inclusive, lembra dos gols de Adriano e Ramírez para o Corinthians , contra Atlético-MG e Ceará , na reta final do Brasileiro de 2011.
- O gol do Samuel foi muito importante, porque o segundo tempo do Fluminense foi muito ruim. O time não conseguia administrar o jogo e manter a posse da bola. O Santos estava crescendo e teve até uma oportunidade de empatar com o Rodríguez. O 2 a 2 parecia mais provável. Aí, iluminado, o Samuel fez esse golaço. No fim do campeonato, será que a gente vai lembrar desse gol como lembramos dos gols de Ramírez e de Adriano, que foram fundamentais para o título do Corinthians? O gol do Samuel foi fundamental para a vitória - disse o jornalista, no "Redação SporTV" desta sexta-feira.
- Narre o gol do Monstro Thiago Silva e concorra à camisa do PSG
- Sheik, Luxemburgo, Zanardi, CR7? Quem foi o autor da Frase da Semana
- Veja outros vídeos do 'Redação SporTV'
O comentarista da rádio CBN Carlos Eduardo Éboli destacou que o Fluminense, apesar de não contar com Deco e Fred, conseguiu vencer e assumir a liderança do Campeonato. Para o jornalista, o técnico Abel Braga tem feito grande trabalho com os jovens da categoria de base.
- O Samuel está entrando muito bem no Fluminense e, com certeza, vai jogar muitas vezes ainda, porque o Fred convive com lesões. A garotada do Fluminense que entra está muito confiante. É um trabalho bem feito pelo Abel nesse sentido.
No entanto, Carlos Eduardo Éboli viu excessos de falhas na defesa do Santos durante a partida.
- O Fluminense mostrou força de elenco e alguns jogadores importantes voltaram a aparecer. Mas não pode o Wellington Nem, com 1,65m de altura, fazer um gol de cabeça. A zaga do Santos precisa discutir a relação.
Para Tim Vickery, foi o Fluminense quem conseguiu criar as suas oportunidades, sempre usando o lado esquerdo do ataque.
- Neste jogo, seria duro colocar a culpa só na defesa do Santos. O lado direito do Santos foi o problema. Todos os três gols do Fluminense saíram dali. O Muricy escalou a equipe no 3-5-2, e não deu certo. Depois voltou para o 4-4-2, e também não deu certo. Em nenhum momento a defesa do Santos conseguiu marcar o lado esquerdo do ataque do Fluminense.
O Fluminense defende a liderança do Brasileirão no próximo domingo, contra o Internacional , em Porto Alegre.
Samuel comemora o gol que selou a vitória do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)