Juan é um dos desfalques do Santos para o clássico
(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
Três derrotas seguidas para Bahia (3 a 1), Sport (2 a 1) e Fluminense (3 a 1). O momento ruim do Santos sugere que o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão, vem em uma hora ruim. Melhor seria encarar um adversário menos badalado para tentar vencer sem sofrer muito. Os jogadores do Peixe, porém, dizem que o San-São vem a calhar. Uma vitória pode empurrar para debaixo do tapete os problemas da equipe, que não consegue arrancar na competição.
- Nada como um clássico para poder mudar nossa situação na tabela, até psicologicamente, porque a vitória dá um ânimo maior - afirma o zagueiro e volante Ewerton Páscoa, na chegada da delegação santista ao CT Rei Pelé, após viagem ao Rio de Janeiro, para jogo contra o Flu, na última quinta-feira.
Depois de enfrentar longo trânsito para descer a Serra do Mar, de São Paulo para Santos, o elenco do Peixe chegou à Baixada por volta das 14h45m. No total, foram quase quatro horas de viagem. Nem todos os jogadores desembarcaram no CT, já que o elenco foi liberado nesta sexta-feira e só se reapresenta às 10h deste sábado.
- Não estamos felizes com as três derrotas, mas temos potencial para chegar lá em cima. Vamos trabalhar e procurar a vitória o mais rápido possível. Temos de nos espelhar no ano passado e neste ano, em que fomos campeões (o Peixe conquistou o Paulistão nas duas temporadas, além da Libertadores no ano passado) - deseja o meia Felipe Anderson.
Ao todo, o Alvinegro pode ter até 13 baixas para o clássico. Além de Neymar e Arouca, que defendem a Seleção nos amistosos contra África do Sul e China, o Santos não terá Paulo Henrique Ganso, Edu Dracena, Fucile, Henrique, Miralles, Paulo Henrique, Alison e Rafael Galhardo, todos lesionados. Em fase final de recuperação de dores no joelho e na panturrilha, Léo pode voltar ao time no lugar de Juan, que não disputará o San-São por uma cláusula de contrato que o impede de enfrentar o Tricolor, clube que o emprestou ao Peixe até o fim do ano. Suspenso, o zagueiro Bruno Rodrigo completa a lista de desfalques.
Atualmente, o Santos tem 26 pontos e ocupa a 14ª colocação, 13 a menos do que o Vasco (39 pontos), primeiro time do G4 hoje classificado para a Libertadores de 2013.
Clique e assista a vídeos do Santos