quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Muricy resume vitória do Santos: 'Se não toma gol, Neymar decide'


LANCEPRESS! - 13/09/2012 - 00:57 Santos (SP)


Santos x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Muricy (Foto: Tom Dib)


Depois de mais dois amistosos pela Seleção Brasileira, Neymar voltou a defender o Santos na noite desta quarta-feira e, além de ter boa atuação, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo . Muricy, técnico do time que já estava há quatro jogos sem vencer, reconheceu que o camisa 11 ajuda até a ressaltar as qualidades da defesa.


- Marcamos bem e, quando Neymar está em campo, a qualquer momento desequilibra. Se não toma gol, a qualquer momento ele pode fazer algo diferente. Voltamos a ganhar porque tivemos um pouco mais de qualidade, mas falta muito ainda pelo que mostramos na Libertadores, mas é fase de transição para começar tudo ano que vem - comentou o treinador.


Já no intervalo, Neymar disse que estava "morrendo de cansaço". Depois do jogo, garantiu que era um "cansaço normal", de quem lutou para vencer um jogo corrido. O assunto fez com que Muricy voltasse a reclamar da maratona vivida pelo craque.


- Não é fácil. O Santos tem 60 jogos, a Seleção não sei quantos. No futebol, também tem viagem, concentração, que é muito chato. É pressão, porque ele é muito visado. E para ele falar que está desgastado é porque a coisa está brava. Com todo esse desgaste, ele faz correria. É difícil entender o desgaste dele - acrescentou.