domingo, 16 de setembro de 2012

Muricy se irrita com cartão e vaias a Neymar. 'Isso é um absurdo'


Apesar da vitória de domingo por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado), o técnico Muricy Ramalho , do Santos, não estava de bom humor na entrevista coletiva concedida após a partida. O treinador se mostrou bastante irritado com as vaias dirigidas pela torcida alviverde a Neymar ao longo de todo o jogo e com o árbitro catarinense Ronan Marques da Rosa pelo cartão amarelo dado ao atacante depois do segundo gol alvinegro.


Neymar foi "amarelado" por comemorar o gol que garantiu a vitória santista próximo a torcida do Coritiba. A punição acabou suspendendo o atacante do próximo jogo do Santos pelo Brasileirão - sábado, às 18h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, no Pacaembu. A irritação do técnico com o cartão dado ao jogador foi tamanha que Muricy, defensor ferrenho da permanência do astro no Brasil, chegou até mesmo a ponderar se este não seria o momento de Neymar mudar de ares.


- A gente briga para o moleque ficar no país, mas está na hora de sair mesmo. Ele não abusou, não fez gesto para ninguém. É que ele é alegre. E aí é punido? Faltou bom senso. O arbitro foi bem, mas não concordo com a punição. O futebol tem poucos jogadores como o Neymar, que traz o público aos estádios. Então fico chateado porque não podemos fazer mais nada. Nos puniram mais uma vez - reclamou.



O treinador também não gostou da perseguição da torcida do Coritiba a Neymar. A cada toque do jogador na bola, vaias e xingamentos ecoavam pelas arquibancadas do Couto Pereira. Para Muricy, a atitude de se "pegar no pé" de determinados atletas está "chatinha", e preocupa até mesmo para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, para a qual Neymar é tido como principal astro da Seleção.


- Ele tem sofrido muito com esse destrato dos torcedores rivais, isso é um absurdo. Ele é o maior jogador do país. Ele não está caindo mais, mas está sofrendo falta todo o tempo. Isso pegar no pé do jogador está muito chatinho. Temos que ver o que estamos querendo. Ele é o único que está dando show, e estão destruindo ele. É a aposta do Mundial - avaliou.


A vitória sobre o Coritiba, a segunda consecutiva do Santos no Brasileirão, levou a equipe aos 33 pontos e ao 10º lugar. O resultado deixou o Peixe a dez pontos do Vasco, último time dentro do G-4 da competição, e distanciou mais o time da zona de rebaixamento.


Clique e assista a vídeos do Santos