terça-feira, 4 de setembro de 2012

Muricy 'poupa' titulares e não dá pistas sobre substitutos de Arouca e Neymar


LANCEPRESS! - 04/09/2012 - 12:11 Santos (SP)


Muricy Ramalho (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)


Após conceder folga no treino da última segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho voltou a dar uma "colher de chá" para os principais jogadores do Santos. Nesta terça, os titulares foram poupados, apenas correram em torno do gramado e logo depois partiram para a academia. Com isso, o comandante não dá pistas sobre a equipe que encara o Fluminense, nesta quinta-feira, no Engenhão.


Nas atividades desta terça, o técnico preferiu observar a equipe reserva, que realizou treino coletivo diante dos juniores do Peixe. Os destaques do treinamento foram o meia Bernardo e o volante Leandrinho, que tiveram boa atuação e dominaram o meio de campo.


Para o confronto deste meio de semana, o treinador terá que suprir duas importantes ausências. O craque Neymar e o volante Arouca estão à serviço da Seleção Brasileira para os amistosos contra África do Sul, dia 07, e China, dia 10 e desfalcam o Peixe nas duas próximas rodadas (Fluminense e São Paulo). Outro desfalque "de peso" é Paulo Henrique Ganso, que machucou a coxa e não tem previsão de volta.


Para o lugar do camisa 11, o mais provável é que Muricy promova a entrada do meia Bernardo, alterando a formação para o 4-4-2. Com isso, Felipe Anderson seguiria na armação, tendo Patito e André mais avançados. Outra opção, caso deseje manter o 4-3-3, seria a entrada de Victor Andrade ou Miralles no lugar de Neymar.


Na vaga de Arouca, o técnico santista tem como opções os volantes Gerson Magrão, Everton Páscoa e o jovem Leandrinho, de 18 anos. A opção deve ficar por conta de Gerson Magrão, que atuou como titular no último domingo, no confronto contra o Sport.


Os atacantes argentinos Patito e Miralles não apareceram no gramado nas atividades desta terça. Eles ficaram na academia do CT Rei Pelé realizando reforço muscular, mas devem estar liberados para o duelo contra os cariocas. O lateral-esquerdo Léo também fez atividade na academia e deve retornar à equipe, no lugar de Juan.