quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Neymar ganha estrela na Calçada da Fama de Santos


Neymar Estrela Calçada da Fama Santos (Foto: Reprodução / TVTribuna)Estrela de Neymar na Calçada da Fama de Santos

(Foto: Reprodução / TVTribuna)


Acostumado a homenagens, Neymar foi agraciado com mais uma conquista pessoal nesta quinta-feira. O atacante do Santos tem seu nome eternizado na Calçada da Fama de Santos, localizada no Cine Roxy, no bairro do Gonzaga. O evento integra a programação do 10º Curta Santos - Festival de Cinema de Santos, cujo tema deste ano é o centenário do Peixe, comemorado em abril.


O ídolo do Santos e destaque na seleção brasileira está ao lado de personalidades do mundo artístico como os atores Nuno Leal Maia e Ney Latorraca, a atriz Bete Mendes, o falecido produtor cultural Toninho Dantas, o cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr., e o maestro Gilberto Mendes.


Além disso, ele se torna o segundo nome do esporte a ter a homenagem na Calçada da Fama de Santos. O primeiro foi o Rei do futebol, Pelé, que foi homenagedo na edição do festival de curtas metragens realizada em 2004. Na ocasião, o eterno camisa 10 do Santos e da Seleção recebeu a premiação antes da estreia do filme Pelé Eterno.


Carreira recheada de conquistas


Em três anos como atleta profissional, o atacante já marcou 140 gols na carreira (114 pelo Santos e 26 pela Seleção). De quebra, ele é o maior artilheiro do Alvinegro Praiano após a era Pelé e já figura entre os 40 maiores goleadores que vestiram a amarelinha.


Dentro dos gramados, Neymar conquistou três campeonatos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores da América, todas com a camisa do Peixe. Já pela seleção brasileira ele possui o título de campeão sul-americano sub-20 e a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, neste ano.


Além disto, o craque santista faturou no ano passado os troféus de melhor jogador do Campeonato Brasileiro e das Américas. Ganhou o Prêmio Puskas, da Fifa, pelo gol mais bonito do ano de 2011, marcado contra o Flamengo, na Vila Belmiro.