Ainda sem seu futuro decidido, o meia Paulo Henrique Ganso deve se esforçar para, pelo menos, voltar a jogar o mais raidamente possível, na opinião do comentarista do SporTV Paulo César Vasconcellos. Para o jornalista, seja no Santos ou no São Paulo , o camisa 10 precisa voltar a ser um dos melhores da posição no Brasil e também retornar para a seleção brasileira.
- Fico espantado com a passividade do Ganso. O pianista treina para tocar. Quem estuda inglês quer falar. O Ganso virou jogador de futebol para jogar. E ele não joga. Foi isso que o Ganso escolheu para fazer da vida. Não é só um ganha-pão, é uma diversão também. Em agosto de 2010, ele era uma unanimidade. Muita gente dizia que o Ganso deveria ter ido à Copa do Mundo, que fez falta. Dois anos depois, ele não está fora de três convocações seguidas da seleção brasileira e nem vai estar na lista da seleção do Campeonato - disse o comentarista, no "Redação SporTV" .
- 'Ganso perdeu o bonde e foi atropelado por Oscar', diz Carlos Cereto
- Entrave ainda atrapalha a transferência de Ganso para o São Paulo
- Veja outros vídeos do 'Redação SporTV'
Para Paulo César Vasconcellos, apesar de contar com vários especialistas para gerenciar a carreira, é o jogador quem deve dar sempre a palavra final. Além disso, com a indefinição, Ganso perde espaço.
- Tem o Grupo X, o Grupo Y, o Grupo Z, mas o Ganso tem que dizer: "Quem entra em campo e assina a súmula sou eu". Não sei se ele está se dando conta do que está acontecendo na sua carreira. Cinco ou seis especialistas cuidam do futuro dele e o futuro dele está se ficando sem bola, sem chuteira, sem meião e sem uniforme.
O comentarista vê o Santos sem possibilidade de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro e, por isso, Ganso não se torna fundamental para a equipe.
- O Santos já percebeu que não vai lutar contra o rebaixamento. Vai ficar em uma área intermediária. O Ganso vai fazer falta ao Santos? Para ficar em uma posição intermediária, não vai. Quem faz falta ao Santos é o Neymar. O Ganso está fazendo falta para ele mesmo.
O São Paulo tem até a sexta-feira, o último dia de inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro, para concretizar a chegada de Paulo Henrique Ganso. Caso contrário, o jogador seguirá na Vila Belmiro até o fim da competição.
Ganso treina, sem defender o Santos desde 29 de agosto (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)