sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Riquelme dá adeus ao Boca, e Muricy diz que 'seria um prazer' treiná-lo


LANCEPRESS! - 14/09/2012 - 20:24 Santos (SP)


Riquelme - Treino do Boca (Foto: Alexandre Loureiro)


O meia Riquelme concedeu entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, em La Bombonera, para se despedir do Boca Juniors. Ele não deu pistas sobre o futuro e disse que vai tirar férias, mas o técnico Muricy Ramalho, horas antes, afirmou que 'seria um prazer' tê-lo no Santos. Mesmo assim, se manteve cauteloso.


- A gente não sabe como está o Riquelme, ele não joga há um tempo, desde a final da Libertadores. No Boca a gente percebia que tem que armar um esquema para que ele jogue livre e isso é difícil aqui no Brasil. Com certeza é um grande nome, com muita experiência e seria um prazer tê-lo aqui. Mas tem que ver como está a parte física - comentou o técnico do Peixe.


O último jogo de Riquelme pela equipe argentina foi em 4 de julho, na decisão da Libertadores, contra o Corinthians. Já estava definido que ele não permaneceria no Boca Juniors, mas só agora o contrato foi suspenso. Ele deixou de receber salários e deve ser emprestado sem custos ao clube que desejar.


Perto de negociar Ganso, o Santos enxerga Riquelme como possível substituto. O clube, que já chegou a formular um contrato para ele e teve os planos frustrados porque a janela de transferências internacionais fechou, agora cogita fazer nova investida para janeiro de 2013.


- Estou orgulhoso por ter defendido as cores do Boca. Esse clube me deu tudo. Não sei o que vou fazer, tenho que falar com minha família. Irei tirar férias com meus filhos e minha esposa - disse o armador, em sua despedida.