sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ganso fala com Juvenal e São Paulo quer fechar negócio neste sábado


Ganso (Foto: divulgação / Santos FC)Ganso falou ao presidente do São Paulo que quer

defender o clube (Foto: divulgação / Santos FC)


O São Paulo está esperançoso de fechar a contratação de Paulo Henrique Ganso neste sábado e ter a liberdade para fazer o anúncio, no máximo, na segunda-feira. E uma conversa por telefone, nesta sexta-feira, foi fundamental para o desfecho da negociação. O jogador conversou diretamente com o presidente Juvenal Juvêncio e reiterou sua vontade de atuar no Morumbi. Ganso disse que, para trocar o Santos por outro clube brasileiro, só pelo São Paulo.


A sexta-feira amanheceu com o Grêmio em vantagem na disputa pelo atleta. Ao saber que Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Peixe, aceitaria vender o meia por R$ 23,8 milhões, equivalente aos 45% dos direitos econômicos a que o clube tem direito, a diretoria gremista se dispôs a pagar, com a ajuda de investidores, entre eles a construtora responsável pela construção da nova arena.



De acordo com pessoas ligadas ao São Paulo, o negócio teria apelo eleitoral, já que o pleito presidencial no Grêmio será realizado no próximo dia 29.


À tarde, porém, a desvantagem são-paulina foi revertida e a posição firme do jogador fez diferença. Paulo Henrique Ganso falou por telefone com Juvenal Juvêncio e, depois da conversa, reiterou aos empresários do DIS que não cogitava a hipótese de atuar no Grêmio. Na quinta-feira, um dos diretores do grupo havia viajado a Porto Alegre e deixado o diretor de futebol Paulo Pelaipe otimista em relação à contratação.


- Retomamos as negociações à tarde e agora estamos esbarrando nessa questão do valor, mas por hoje encerramos, que já está tarde, e amanhã (sábado) vamos recomeçar - afirmou Juvenal em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.



O jogador quer o São Paulo. Falei com ele hoje à tarde e ele disse que, para sair do Santos e ficar no Brasil, só se fosse aqui"


Juvenal Juvêncio



O presidente não quis dar detalhes de sua conversa com Ganso, mas a disposição do jogador também o motivou a tentar acelerar o acerto. Para chegar aos R$ 23,8 milhões exigidos pelo Santos, é possível que outras pendências entre o clube alvinegro e o DIS sejam inseridas na negociação. Como, por exemplo, a dívida do Peixe com os investidores relativa à venda do meia Wesley, hoje no Palmeiras, para o Werder Bremen. Laor já afirmou que gostaria de aproveitar a oportunidade para resolver essa questão. No início desta semana, a Justiça bloqueou as receitas do Santos em razão de não terem feito o pagamento ao DIS.


Às 18h30 deste sábado, o São Paulo vai enfrentar a Portuguesa no Morumbi e há possibilidade de que, antes da partida, a situação de Ganso seja definida. O clube reservou a camisa 8 para o craque, que, com uma lesão na coxa esquerda, ainda não tem data para voltar aos gramados. Novas inscrições no Campeonato Brasileiro só podem ser feitas até o próximo dia 21.


- Isso tinha de andar ou terminar, depois de mantermos uma longa conversa. Estou otimista porque houve essa reviravolta, amanhã esse negócio termina - decretou Juvenal.