segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ídolo santista, Chulapa 'seca' Timão no Mundial: 'Torço contra mesmo'


Serginho Chulapa deixou os gramados há quase 20 anos, mas a história construída no Santos à base de gols - foram 104, em seis anos de clube - não foi esquecida. Prova disso foi a tietagem recebida pelo ex-atacante por torcedores das mais diversas gerações durante a Santos Run, corrida de rua que integra as comemorações do centenário do Alvinegro, no último domingo. Santista assumido, Chulapa não tem vergonha alguma de demonstrar seu amor pelo time da Vila Belmiro e, de quebra, cutucar os rivais. Que o diga o artigo usado pelo ídolo do Peixe no dia da prova: um boné do Chelsea , possível adversário do Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro.


Serginho Chulapa Chelsea (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Chulapa não esconde para quem vai torcer no Mundial de Clubes (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


O próprio Chulapa é quem confirma que a manifestação pró-Chelsea não se trata de uma coincidência. A torcida não é necessariamente pelo título dos ingleses, mas justamente contra o Timão - clube, aliás, que chegou a defender em 1985.


- Não tenha a menor dúvida (de que vou torcer contra o Corinthians no Mundial). Por isso, já estou homenageando o Chelsea (risos) - disse o ex-atacante de Santos e São Paulo, apontando para o escudo dos Blues, no boné.


- Eu torço contra mesmo. Sou Santos e acabou. Mas os caras sempre torcem contra nós, então agora é nossa vez - emendou.


O Corinthians, curiosamente, é um adversário marcante na carreira de Serginho Chulapa. Foi contra o Timão que o artilheiro marcou seu gol mais importante pelo Santos: o que assegurou o título paulista de 1984, no Pacaembu, ao aproveitar cruzamento de Zé Sérgio pela esquerda e desviar para as redes. Após a conquista, o Peixe encarou uma longa fila de títulos, encerrada apenas em 1997 ao vencer o hoje extinto Torneio Rio-São Paulo.


Se hoje Chulapa não tem dúvidas em "secar" o Corinthians, meses atrás a torcida ou não pelo Timão na final da Libertadores dividiu as opiniões santistas. O Peixe acabara de ser eliminado do torneio sul-americano pelo rival após derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro e empate por 1 a 1 no Pacaembu. Questionados sobre quem apoiariam na decisão contra o Boca Juniors, o presidente Luis Alvaro Ribeiro e até Neymar revelaram torcida pelo título corintiano - manifestações que não foram aprovadas pela torcida. O lateral-esquerdo Léo, por sua vez, rechaçou qualquer possibilidade de torcer pelo Alvinegro da capital.