quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Juan vê 'sumiço' da diretoria e não acredita na permanência em 2013


LANCEPRESS! - 13/11/2012 - 13:10 Santos (SP)


Juan - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti/SFC)


O lateral Juan, às vésperas do término do seu contrato de empréstimo com o Santos, não acredita na renovação do vínculo e demonstra pessimismo quanto a sua permanência na equipe para a próxima temporada. O jogador revela que ainda não foi procurado pelos dirigentes alvinegros e já traça novos horizontes na carreira.


O jogador, que tem presença confirmada contra o Figueirense neste sábado, na Vila Belmiro, já que Gerson Magrão, suspenso, e Léo, ainda se recuperando de lesão na virilha, estão fora de combate, espera aproveitar as últimas rodadas do Brasileirão para tentar mudar a ideia dos dirigentes ou mostrar futebol em busca de uma nova equipe.


- Como não tive uma conversa com a diretoria, não vejo possibilidade de ficar no Santos. Falta apenas um mês para o fim do campeonato e ninguém se posicionou sobre minha situação. Estou tranquilo, tenho que ir bem nesses últimos jogos para conseguir um outro clube, um outro lugar - disse.


No Santos desde o início de ano, vindo de empréstimo do São Paulo, clube pelo qual tem contrato até o fim de 2013, Juan era visto como solução para a lateral esquerda. Na chegada à Vila, foi bem, marcou na estreia (contra o Mirassol) e arrancou elogios do técnico Muricy Ramalho. Com o passar dos meses, no entanto, caiu de rendimento e perdeu espaço para o veterano Léo e o polivalente Gerson Magrão.


O ala santista não sabe explicar o motivo da queda de produção, mas vê a situação como "natural" para um jogador de futebol. Ele faz questão de destacar a falta de sequência na equipe titular nos últimos meses, o que acabou afetando o seu desempenho.


- Acho que essa queda rendimento faz parte do futebol. A vida é assim, ninguém vive só em boa fase, é natural. Eu vinha jogando, saí do time, perdi sequência e isso complicou um pouco. Contra o Cruzeiro retornei, voltei a jogar bem e agora espero me dedicar para voltar a atuar em alto nível - completou o jogador.


Caso não acerte a permanência para o próximo ano, Juan terá de voltar para a equipe do Morumbi. No entanto, poderá ser transferido para a outra equipe do futebol nacional, já que o São Paulo não mostra interesse no jogador. Atualmente, Cortez é o titular absoltudo da ala esquerda e dificilmente deixa de atua na equipe.


Pelo Santos, Juan atuou em 40 oportunidades, tendo marcado dois gols.