quarta-feira, 12 de junho de 2013

André Rizek aprova Marcelo Bielsa no Santos: 'Um cara que pensa diferente'


As notícias vindas da Vila Belmiro dão conta de que o técnico argentino Marcelo Bielsa pode mesmo ser o próximo treinador do Santos. Ele inclusive já marcou uma visita para conhecer pessoalmente a estrutura do clube da Baixada. A possível vinda de “El Loco” Bielsa para o Brasil é vista com muitos bons olhos pelo comentarista do SporTV André Rizek . Ele acredita o treinador pode trazer ao país novas ideias.


- Não sei se vale o salário (que seria oferecido, de cerca de R$ 700 mil), mas seria um bom nome para qualquer clube brasileiro, para dar uma oxigenada no mercado. Ele é um cara que pensa diferente.


O jornalista ainda lembrou que o técnico espanhol Pep Guardiola, que fez sucesso no Barcelona e será o próximo comandante do Bayern de Munique, tem Bielsa como um ídolo na função.


Marcelo Bielsa no treino do Atlhetic Bilbao (Foto: Reuters)Atlhetic Bilbao, da Espanha, foi o último clube

treinado por Marcelo Bielsa (Foto: Reuters)


- Marcelo Bielsa é um dos ídolos do Guardiola, que quando terminou a carreira de jogador foi beber na fonte, procurou o El Loco Bielsa na Argentina para conversar. Acho que (sua chegada) seria ótima para o futebol brasileiro por trazer gente com ideias novas. Não estou dizendo que os nossos não servem, só que em qualquer ramo de atividade é bom você ter um intercâmbio. Se vier o Bielsa é excelente.


Desde a demissão de Muricy Ramalho, no dia 30 de maio, Claudinei Oliveira assumiu de forma interina o grupo santista, e seguirá na comissão permanente do clube.


- Não tem como avaliar o Claudinei agora, não o conheço, mas trazer um cara como o Bielsa seria excelente para o futebol brasileiro - concluiu André Rizek.


Com a parada do Campeonato Brasileiro e em função da Copa das Confederações, o Santos ganhou três semanas para negociar com um novo técnico. A próxima partida da equipe é apenas no dia 7 de julho, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O Peixe somou cinco pontos nos cinco jogos realizados até a paralisação.