Iniesta passa para Neymar , que toca para Forlán , que lança Pelé . A partida, infelizmente fictícia, pode virar realidade a qualquer momento nas ruas do Recife. Graças a uma iniciativa da embaixada de bonecos gigantes de Olinda voltada para a Copa das Confederações.
Na capital pernambucana, que nesta quarta-feira recebe o jogo entre Itália e Japão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações, os bonecos tradicionais no Carnaval saíram às ruas para demonstrar a paixão da população local pelo futebol.
- Os bonecos estão acostumados ao carnaval e, além disso, brasileiro adora futebol. No começo do ano fizemos um jogo de futebol em Boa Viagem, tinha o (Joseph) Blatter, o Galvão (Bueno), o Arnaldo (Cezar Coelho). E agora estamos preparando várias homenagens que não poderiam faltar: Falcão, Zico, Garrincha, Casagrande – disse Leandro Castro, da embaixada de bonecos gigantes, ao .
Pelé mostrou que não é só o Rei do futebol na realidade. Mostrou que tem habilidade também no mundo dos 'gigantes'.
Leandro explica também que a estética é uma preocupação para os produtores dos bonecos. Fazê-los com a maior semelhança possível é imprescindível.
Preparar a imagem do atual camisa 10 da Seleção deu trabalho aos artistas.
- Fizemos o Neymar em três dias. O Neymar é fashion. Então tivemos a preocupação de fazer (o boneco) com o layout da apresentação dele ao Barcelona - disse Castro.
Neymar, Forlán, Pelé e Iniesta: bonecos gigantes agitam as ruas no Recife (Foto: Reprodução: SporTV)