sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cartola FC: jogos adiados não valem e mercado reabre só na quinta-feira


Diego Tardelli Atlético-MG x são paulo (Foto: EFE)Pendurado, Diego Tardelli é uma aposta de alto risco

para a quinta rodada do Cartola FC (Foto: EFE)


Devido à remarcação dos jogos adiados da segunda rodada, a 5ª rodada do Brasileirão no Cartola FC terá uma configuração diferente e é necessário atenção redobrada de todos os internautas inscritos no fantasy game. As partidas Atlético-MG x Grêmio, no domingo, e Portuguesa x Fluminense, na próxima quarta-feira, não irão valer pontos.


Lusa e Flu jogam no fim de semana contra Corinthians e Goiás, respectivamente, e os times que importam para o game são os destas partidas. No entanto, apostar em atletas do Galo ou do Tricolor gaúcho aumenta o risco de o cartoleiro ter um jogador que não estará presente. Isso porque as equipes se enfrentam no domingo, mas os jogos que valem pontos são os do meio de semana.



O Grêmio pega o São Paulo, na quarta, e não tem ninguém pendurado para domingo frente ao Atlético-MG, mas pode ter algum atleta expulso ou mesmo lesionado até lá. Já o Galo tem dois pendurados - Leonardo Silva e Diego Tardelli -, que, caso confirmados pelo técnico Cuca diante do Tricolor gaúcho, correm sério risco de levar o terceiro cartão amarelo e não enfrentarem o Santos na quarta-feira, sem contar a mesma possibilidade de expulsões e lesões no duelo marcado para domingo na Arena do Jacaré. E não adianta acionar o Assistente Técnico, porque ele faz mudanças nos times que o ativem no sábado antes do início da rodada. Qualquer aposta em atletas de Atlético-MG e Grêmio será de alto risco, mas também pode ser o diferencial para o cartoleiro fechar o mês na liderança da sua liga. Vai arriscar?


Outro fato importante é que o mercado fecha neste sábado às 14h20m (horário de Brasília), mas, como os jogos de meio de semana da 5ª rodada - Santos x Atlético-MG e Grêmio x São Paulo - são válidos, o cartoleiro só vai ter a sua pontuação final na madrugada de quinta-feira. Por causa da Copa das Confederações, a 6ª rodada será apenas no dia 6 de julho. E todos terão bastante tempo para montar as suas equipes durante a parada do Campeonato Brasileiro.