sexta-feira, 7 de junho de 2013

Edu Dracena comemora pausa no Brasileiro e ressalta apoio a Claudinei


Edu Dracena - Treino - Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)Edu Dracena garante apoio a Claudinei no Santos

(Foto: Divulgação/Santos FC)


O Santos não vence há quase 50 dias. A última vitória do time agora dirigido por Claudinei Oliveira aconteceu na 19ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, dia 21 de abril, quando bateu o Penapolense, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Após perder a decisão do estadual, para o Corinthians, ver Neymar partir, vendido ao Barcelona, e demitir Muricy Ramalho, o Peixe tem enfrentado um início complicado no Brasileirão, com dois empates, duas derrotas e a 18ª colocação. Por causa desse momento complicado, o capitão Edu Dracena espera ansiosamente pela pausa no futebol brasileiro por conta da Copa das Confederações.


O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, será o última antes de uma parada de quase 20 dias. Depois disso, o Peixe só volta a campo no dia 7 de julho, contra o São Paulo.


– Vai ser importante. Precisamos treinar bastante e nos acertar taticamente. Corrigir vários erros para depois da parada decolar e colocar o Santos no lugar que merece. Essa pausa chegou na hora certa – disse o capitão.


A paralisação será importante para o Santos voltar o foco aos treinamentos. Com a saída de Muricy Ramalho, Claudinei Oliveira, que era treinador do time sub-20 do Peixe, assumiu a equipe.



– A diretoria já conhece o trabalho dele. É uma excelente pessoa. Dentro de campo, tentamos nos ajudar e ajudar a ele também. Nós conhecíamos também. Trabalhamos bastante nos treinamentos com a base. Estamos dando apoio para ele. Sabemos que é difícil pegar um time nessa situação.


Antes da parada, no entanto, o Peixe, que vem de uma derrota por 3 a 1 para o Criciúma e aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão, terá quase uma semana de treinamentos antes do jogo contra o Atlético-MG. Na Vila, o Santos seguirá perseguindo sua primeira vitória na competição.