quarta-feira, 5 de junho de 2013

Claudinei não se abala com primeira derrota: 'Confio no meu potencial'


O técnico Claudinei Oliveira conheceu a primeira derrota no comando do Santos: 3 a 1 para o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo vem no momento que o comandante, recém-promovido ao posto em razão da demissão de Muricy Ramalho, busca se afirmar como efetivo no Peixe. O tropeço, no entanto, não abalou a confiança do treinador de que pode seguir no cargo.


- Acho que meu trabalho está sendo julgado pelo Comitê de Gestão, por vocês da imprensa e pela torcida. Não posso falar se estou ou não preparado, julgar a minha capacidade. Ela tem de ser analisada pelos outros. Eu confio muito no meu potencial e no meu trabalho. Se não confiasse, não teria aceitado essa missão. Aceitei porque acho que sou competente para isso. Mas não posso fazer esse juízo do meu trabalho - explicou.


A derrota em Criciúma foi analisada por Claudinei como "péssima", já que o resultado deixou o Santos estacionado nos dois pontos, em 18º lugar, na zona de rebaixamento. O treinador lamentou a marcação do pênalti de Léo em Lins, na etapa final, e um pênalti em Felipe Anderson, não assinalado, no início da partida.


- Temos de ter tranquilidade para saber que nem tudo está errado. O jogo poderia ter uma história diferente. O lance no Felipe Anderson, na minha opinião, foi pênalti. Dependendo da interpretação, o goleiro (Bruno) poderia até ser expulso. Sofremos o gol em um erro de passe nosso, no campo de ataque, buscando o gol. Estávamos com a marcação desencaixada nas laterais e corrigimos no segundo tempo. Vi o lance várias vezes (o pênalti de Léo), e não foi pênalti. Não é colocar na conta da arbitragem. Só estou relatando o jogo - reclamou.



Ao mesmo tempo, porém, Claudinei destacou o empenho do grupo no momento de transição pelo qual passa o Santos, após as saídas de Muricy e, principalmente, Neymar.


- Os jogadores estão se dedicando ao máximo. Estamos procurando mudar a forma do time jogar, modificar uma mentalidade. O grupo todo está apoiando. Sempre há espaço para melhora, e o time está se esforçando muito para isso - concluiu.


O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), diante do Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Brasileirão. É o último jogo do Peixe antes da pausa da competição para a disputa da Copa das Confederações.