quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jornalista repudia falta de Durval diante do Criciúma: 'Exagero de força'


Aos 18 minutos do segundo tempo, o Criciúma já mandava no jogo com o Santos e vencia por 2 a 0 no estádio Heriberto Hülse. Foi quando o zagueiro Durval deu uma entrada dura no atacante Lins e foi punido com o cartão amarelo. Um princípio de confusão se iniciou, principalmente com a bronca que o jogador santista levou do atacante Giancarlo. Para o comentarista do SporTV Wagner Vilaron , Durval foi imprudente no lance e deveria ter sido até expulso pelo árbitro capixaba Pablo dos Santos Alves.


- O Durval tinha que ser expulso, ele chega com as duas solas no jogador adversário, um exagero de força, uma truculência absolutamente desnecessária, independentemente se pegou a bola ou não. Merecia o cartão vermelho.


Para piorar a situação do lance, na cobrança da falta do lateral Marlon, o zagueiro Matheus Ferraz marcou de cabeça, após passar por trás da defesa e subir sozinho para fazer o terceiro gol do Criciúma. A partida terminou com vitória por 3 a 1 do time catarinense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Wagner Vilaron voltou a criticar Durval, e citou as muitas faltas do time santista.


- Fez uma falta violenta, merecia ser expulso. Aos poucos, o Santos vai perdendo a cabeça. Zaga perdendo a cabeça e o tempo de bola - concluiu


Santista Durval dá entrada forte em Lins, do Criciúma (Foto: Reprodução/SporTV)Santista Durval dá entrada forte em Lins, do Criciúma, e falta resulta em gol (Foto: Reprodução/SporTV)


A passagem de Durval pelo Santos tem chance de se encerrar com esta última imagem, já que nesta quinta-feira o jogador pode selar sua ida para o Sport, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o empresário do jogador, Luiz Gustavo, as negociações estão adiantadas e o contrato do zagueiro com o Leão terá duração de três anos.