quinta-feira, 6 de junho de 2013

Santos traça perfil do novo técnico: 'Tem de trabalhar com jovens'


Felipe Faro, superintendente de futebol do Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Felipe Faro, superintendente de futebol do Santos

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Na última sexta-feira, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, apresentou Claudinei Oliveira como novo treinador do Peixe e descartou o rótulo de "tampão" para o ex-técnico do time sub-20. Bastaram duas partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro (empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Vila Belmiro, e derrota por 3 a 1 para o Criciúma, em Santa Catarina) para a diretoria mudar de discurso e admitir que está atrás de um profissional com mais experiência. O clube já tem até o perfil do futuro comandante.


- Estamos procurando um profissional que goste de trabalhar com jogadores jovens, que dê oportunidade, mas que não faça disso uma obsessão - explicou o superintendente de futebol do Alvinegro, Felipe Faro.


De acordo com o dirigente, outra capacidade exigida pela diretoria para ocupar o cargo de técnico do Santos é a de conseguir mesclar a experiência dos jogadores que já integram o elenco à juventude dos garotos que estão sendo promovidos.


- Temos no elenco jogadores como Cícero, Arouca, Montillo, Edu Dracena, Durval, Léo. A ideia é ter um treinador que consiga combinar a experiência desses jogadores com a juventude dos garotos.


Embora já tenha o perfil traçado, Felipe Faro garantiu que a diretoria ainda não entrou em contato com nenhum treinador para futura contratação. Segundo ele, a pausa no futebol brasileiro por conta da Copa das Confederações será utilizada exatamente para analisar possíveis candidatos ao cargo.


- Não procuramos ninguém ainda. Temos esse período (pausa da Copa das Confederações) para decidir com bastante calma e serenidade.